Esse é o nome da exposição de veículos antigos que o Ponteio Lar Shopping promove no período de 24 a 28 de agosto. A exposição homenageia os 60 anos da indústria automobilística no Brasil

 

4

 

Amanhã começa a Ponteio Dream Cars, uma exposição promovida pelo Ponteio Lar Shopping que fará uma homenagem aos 60 anos da indústria automobilística no Brasil. O primeiro carro fabricado em série, no Brasil, em 1956, será uma das atrações.

A exposição será realizada no período de 24 a 28 de agosto no piso L1. A “Ponteio Dream Cars” será um evento de veículos antigos, clássicos e de luxo, onde serão apresentados 35 carros de colecionadores dos principais Clubes de Carros Antigos do Estado de Minas Gerais.

 

2

 

O presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, Jorge Filho, explica que essa exposição será um marco na capital mineira, pois, exibirá veículos exclusivos e que fizeram história na indústria automobilística brasileira. “É um evento para toda a família participar, divertir e se encantar com os modelos expostos”, afirma Jorge.

Ele conta que as crianças irão vibrar com a “mini kombi”, enquanto os adultos poderão relembrar a época dos luxuosos Cadilacs, anos 1941 e 1966, que foi um dos símbolos da indústria cinematográfica de Hollywood. A sempre estrela, Ferrari de 1978 e o ícone da competição automobilística, um GT Malzone, de 1966 também serão atrações. Esse modelo foi usado pelo colecionador Boris Feldman quando era piloto nessas competições. “O GT Malzone do Boris já rodou pelo circuito mais famoso de competições automobilísticas, o Laguna Seca, nos Estados Unidos. A sua última corrida foi em Buenos Aires e o carro está intacto, perfeito e preservado desde essa última competição”, conta o presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima. E para os saudosos dessa época, o tradicional “Fordinho” azul, de 1928, o carro mais antigo da exposição, também estará presente.

No dia 28 (domingo) haverá um grande encontro reunindo todos os colecionadores e os presidentes dos clubes no shopping, 14 às 20 horas. Além do encontro, o jornalista, engenheiro e colecionador Boris Feldman estará presente em tarde de autógrafos, com o livro de sua autoria “Noiva Mecânica”.
Fotos: Ponteio/Divulgação

1

SERVIÇO

O que: Exposição “Ponteio Dream Cars”
Quando: 24 a 28 de agosto
Onde: Piso L1, BR 356, 2500, Santa Lúcia, Belo Horizonte
Informações: Entrada gratuita, contatos pelo (31) 3503-2500

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )