Uma das grandes atrações da BMW para o Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas ao público dia 1º de outubro, será o novo Série 3 Gran Turismo, que chega ao Brasil no ano que vem

 

O novo BMW Série 3 Gran Turismo terá uma opção mais sóbria e outra esportiva, disponível só na exclusiva cor azul Estoril

Novo BMW Série 3 Gran Turismo terá uma opção mais sóbria e outra esportiva, disponível só na cor azul Estoril

  

Como o Salão de Paris está entre as mais importantes vitrines automotivas do planeta, as marcas sempre reservam uma boa novidade para apresentar na mostra francesa. A edição deste ano, que começa no dia 1º de outubro, será palco para o lançamento do novo BMW Série 3 Gran Turismo. Nas palavras do departamento de marketing da marca alemã, um modelo que “combina a elegância de um cupê, o espaço de um sedã de alta qualidade e a ampla capacidade do porta-malas”.

 

Na traseira, destacam-se as lanternas. que ganhram um desenho mais esporitivo e novas luzes de LED

Na traseira, destacam-se as lanternas. que ganharam um desenho mais esportivo e novas luzes de LED

 

Embora seja um carro mais voltado para mercados como Alemanha, China e Estados Unidos, onde a demanda por este tipo de automóvel é mais intensa, a BMW pretende levar o novo Série 3 Gran Turismo para o Brasil, onde deve desembarcar ainda no primeiro semestre do ano que vem. A marca alemã credita que a maioria dos consumidores do novo modelo são novos clientes da BMW.

 

De perfil, fica evidente a mistura de influências de sedã e cupê nas linhas do BMW Série 3 GT

De perfil, fica evidente a mistura de influências de sedã e cupê nas linhas do BMW Série 3 GT

 

A gama de motores agrega três opções a gasolina e outras cinco a diesel, oferecendo ganhos de potência e menor consumo de combustível, em comparação ao modelo anterior. Os três motores a gasolina são completamente novos, com potências que variam de 184cv até 326cv. Já as potências das cinco opções a diesel variam de 150cv a 313cv.

 

O painel da versão esportiva traz detalhes na mesma cor azul Estoril da carroceria

O painel e os painéis de porta da versão esportiva traz detalhes na mesma cor azul Estoril da carroceria

 

Todos os motores a gasolina, de quatro e seis cilindros, assim como os blocos a diesel, de quatro cilindros, têm como origem a família de motores de desenho recente e estrutura modular BMW EfficientDynamics, e estão equipados com a mais moderna tecnologia BMW TwinPower Turbo. As opções podem ter a clássica tração traseira ou integral (na BMW ela é batizada de xDrive), associada a uma caixa de câmbio manual, ou automática Steptronic, de oito velocidades. Ao todo, são 18 combinações diferentes de combinações de motor, transmissão e tração.

 

A gama de três motores a gasolina é totalmente novae a opção mais apimentada desenvolve 326cv de potência

A gama de três motores a gasolina é totalmente nova e a opção mais apimentada desenvolve 326cv de potência

 

Desenvolvido a partir do sedã da Série 3, como o entre-eixos do modelo alongado que é vendido no mercado chinês, o BMW Série 3 Gran Turismo tem um comprimento (200mm) maior que os demais integrantes da Série 3, chegando aos 4.824mm. De acordo com a marca alemã, sendo que a parte frontal e a traseira foram concebidas para irradiar uma aparência mais dinâmica. Destaque para as novas rodas de liga de 19 polegadas.

 

Também são novas as rodas de liga leve de 19 polegadas, que ganharam novos desenhos

Também são novas as rodas de liga leve de 19 polegadas, que ganharam novos desenhos

 

Os novos faróis, com luzes em LED de série, assim como os faróis auxiliares, também em LED, garantem ao novo BMW Série 3 Gran Turismo um perfil mais esportivo, passando a sensação de um modelo de maior porte. Ao mesmo tempo, a traseira apresenta um aspecto mais vigoroso, com luzes traseiras em LED modificadas e com contornos de definição mais dinâmica.

 

Os novos faróis e luzes auxiliares, com luzes em LED de série, garantem ao novo BMW Série 3 Gran Turismo um perfil mais esportivo

Novos faróis e luzes auxiliares, com luzes em LED, garantem ao BMW Série 3 Gran Turismo um perfil mais esportivo

 

No interior, destaca-se a aplicação de materiais e design atualizados, como acabamento cromado, revestimento em couro e novos elementos feitos de madeira. Tudo isso se reflete em detalhes sofisticados e em uma melhor ergonomia. A esportividade combinada à elegância de um cupê, o conforto proporcionado pelo acesso facilitado pelas quatro portas e uma gama de posições do assento ampliada e aliada a uma excelente posição elevada de dirigir são os destaques do novo Série 3.

 

Um dos atrativos no novo BMW é o seu porta-malas, que é amplo e tem um acesso excelente porque a tampa abre até o teto

Um dos atrativos no novo BMW é o seu porta-malas, que é amplo e tem acesso excelente porque a tampa abre até o teto

 

Os interessados no novo BMW Série 3 Gran Turismo podem optar entre as versões Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport, sendo que este último está disponível na exclusiva cor azul Estoril. O modelo conta com uma variada gama de equipamentos de série que inclui, entre outros itens, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags, faróis com luzes de LED, painel colorido de alta resolução com seletor iDrive Controller, volante multifuncional revestido de couro e sistema de áudio com Bluetooth.

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)