Raid de Inverno reúne carros e amantes da marca italiana de Minas, São Paulo e Paraná que sairão neste domingo (4/9) de Belo Horizonte até Curvelo, para participar da festa de inauguração do Circuito dos Cristais; modelos raros, alguns fabricados a partir de 1968 estarão no evento.

Modelos da Alfa Romeo de várias gerações fazem pare do Alfa Cult, como esta 156

Modelos da Alfa Romeo de várias gerações fazem pare do Alfa Cult, como esta 156

Junto com os carros e motos de corrida, os veículos de coleção também vão fazer parte da festa que marca a inauguração do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Afinal , antigomobilismo também é automobilismo.
Para somar a tantas atrações já previstas para este final de semana, o Alfa Cult preparou um passeio saindo de Belo Horizonte até Curvelo neste domingo (4/9). Chamado de Raid de Inverno, o evento deve reunir cerca de 16 modelos e 35 alfistas de Minas, São Paulo e Paraná, que começam a se concentrar a partir das 7 horas em um posto de abastecimento na BR 040, saída da capital para Sete Lagoas.
A previsão de chegada  ao destino é às 10h30 horas, onde os carros participam um desfile pelo novo circuito, fazendo parte, portanto, da solenidade oficial.

Alfa Giulia, 159 (acima) e 33 a 145 (abaixo): história da marca italiana continua preservada

Clube virou associação

Evolução do Alfa Romeo Clube de Minas Gerais criado em 2008, o Alfa Cult tornou-se uma associação cultural este mês e tem como principal objetivo cultuar e preservar a história da marca italiana, através de encontros e eventos. Hoje, a entidade possui 30 filiados, com espécimes sobre rodas fabricadas desde 1968 até 2008.

Fotos: Alfa Cult/Divulgação
Texto: Luís Otávio Pires

Programação Alfa Cult.png

SERVIÇO:

O que:  Raid de Inverno do Alfa Cult (BH-Curvelo)
Quando: 4 de agosto, a partir das 7 horas, com previsão de chagada ao Circuito dos Cristais às 11 horas
Onde: saída às 7 horas do Posto Panorama (BR 040 saída de BH para Sete Lagoas)
Informações: www.facebook.com/ARCMG/ (fanpage Alfa Cult) ou (31) 99209-1101

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)