Os melhores bikers do planeta se encontraram neste final de semana em Val di Sole para o Campeonato Mundial de mountain bike, apenas nas modalidades downhill e four X, já que o cross-country foi exclusivo das Olimpíadas Rio 2016; brasileiros, mais uma vez, fracassaram.

 

A britânica Raquel Atherton faturou o Mundial no downhill, pois venceu também todas as 13 etapas da Copa do Mundo

A linda cidade de Val di Sole, Trentino na Itália foi o palco, neste final de semana, do campeonato mundial de mountain bike, nas modalidades de four X e downhill. Não  teve o cross-country, porque foi disputado nas Olimpíadas Rio 2016 e nos anos olímpicos não há a modalidade no torneio mundial.
Na noite de sábado (10/9) houve as disputas do four X, quando descem de quatro em quatro bikers pela pista. Os vencedores vão se classificando até sobrarem os quatro melhores para fazerem a final. A australiana Caroline Buchanan (feminino) e o eslovaco Mitja Ergaver (masculino) foram os campeões.
No domingo (11/9), pela manhã, foi a vez do downhill e seus duelos sensacionais, numa pista que só mesmo uns garotos malucos conseguem descer pedalando.

Na noite de sábado houve as disputas acirradas no four X; bikers duelaram de quatro em quatro pela pista

Raquel Atherton (feminino), da Grã-Bretanha, fechou 2016 com o título mundial, pois venceu também todas as 13 etapas da Copa do Mundo. No masculino, o inglês Danny Hart foi o penúltimo a descer, e foi perfeito. Resultado: ficou com o título. Desceu a pista de 2,2 quilômetros em 3min32seg484 numa média de 37, 27 km/h.

Vista da pista de four X (à esquerda) e final da pista de downhill (à direita)

Vista da pista de four X (à esquerda) e final da pista de downhill (à direita)

Tivemos a participação de cinco brasileiros entre os 113 competidores. O mais bem colocado foi o veterano e incansável Markolf Berchtold em 66º, depois Lucas Bertol (75º), Lucas de Borba (79º), Roger Novak (99º) e Maicon Zottis que caiu e não terminou. Fraquíssimo o desempenho dos brasileiros.
Vejam os vídeos das provas no site: www.valdisolebikeland.com
Fotos: UCI/Divulgação

Texto: Cristiano Quintino

Texto: Cristiano Quintino

 

 

 

 

 

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)