Especialista em trânsito da Transcon faz palestra em dois dias durante as comemorações do Dia do Motociclista, que começa hoje e vai até domingo na Arena Pampulha, em Belo Horizonte, com apoio do Acelera Aí;  detalhes sobre o uso do capacete e suas características será um dos temas de destaque do encontro.

Fernando Fernandes irá abordar vários assuntos relativos à segurança no trânsito

Fernando Fernandes irá abordar vários assuntos relativos à segurança no trânsito

Apesar dos números mostrarem uma redução de 14% no número de acidentes com motociclistas em Minas Gerais em agosto de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o João XXIII – maior pronto socorro do Estado e que atende centenas de vítimas de trânsito todos os meses – a situação ainda preocupa as autoridades.
E esta preocupação não poderia ser deixada de lado no evento que marca o Dia do Motociclista, que começa hoje na Arena Pampulha, em Belo Horizonte. Tanto que, além de shows, um dos pontos altos do encontro serão as palestras educativas que acontecem sábado e domingo (veja a programação).
“Vamos abordar vários assuntos, tais como os equipamentos obrigatórios alterados, infrações, estatísticas de acidentes, mitos sobre a motocicleta, posicionamento do motociclista na via e até como fazer curvas”, observa Fernando Fernandes, agente da Transcon, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Contagem, na Grande BH.
Especialista em educação, gestão e segurança no trânsito pela Universidade Cândido Mendes, do Rio,  Fernandes vai destacar na palestra o capacete e suas características e vantagens. Embora tenha havido mudança no comportamento dos motociclistas, com um aumento de quase 80% no uso do equipamento,  ainda há quem o despreze ou compre produtos sem certificação do Inmetro. “Os capacetes devem possuir selo de certificação holográfico/etiqueta interna, com a marca do Sistema de Avaliação de Conformidade (SBAC). Eles são comercializados após o controle do processo de fabricação e ensaios específicos, de maneira a garantir a segurança”, salienta.
O evento que comemora o Dia do Motociclista é uma realização da Production Eventos, com apoio do Acelera Aí. Ele começa hoje a partir das 16 horas, e vai até domingo (16/10). Outra atração é o sorteio de uma moto Honda FAN 125cc para quem preencher cupom, gratuitamente, durante a festa.
Fotos: Production Eventos/Divulgação
Texto: Luís Otávio Pires

sorteio-flyer

De olho na programação

14/10
16 horas: Abertura do evento
18h30: Show Banda Texas Flood
19 horas: Show Banda Mais 80
22 horas: Encerramento

15/10
10 horas: Abertura do evento.
12 horas: Palestras Educativas e aulas de pilotagem defensiva
14 horas: Show Banda do HOG
16 horas: Show Banda Motoca e Acelerados
19 horas: Show Equipe Força e Ação
20 horas:  Show U2 cover
22 horas: Encerramento

16/10
10 horas: Abertura do evento,
11 horas: Chegada do Moto passeio Turma do Jacaré
11h30: Palestras Educativas
13h30: Show Força e Ação
18 horas: Show Tianastácia
20 horas: Encerramento

SERVIÇO:
O que: Festa Dia do Motociclista
Quando: 14 a 16 de outubro
Onde:  Arena BH (Av. Clóvis Salgado 1100, Bairro Bandeirantes, Pampulha
Acesso: Entrada gratuita, assim como estacionamento para motos
Realização e produção: Production Eventos, com apoio do Acelera Aí.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)