Renault ressuscita marca Alpine e abre sistema de pré-venda para o Première Édition, série especial limitada a 1.955 unidades, para homenagear o ano em que a empresa foi criada por Jean Rédélé; a máquina, contudo, estará aos pés (ou melhor, às mãos) apenas dos europeus.

Pré-venda da série special Alpine começa em 2017, mas entrega do carro só será feita no final do ano

Pré-venda da série special Alpine começa em 2017, mas entrega do carro só será feita no final do ano

Para quem gosta de carros “diferentões” nada como as séries especiais. E uma delas já pode ser reservada através de um aplicativo, com início da pré-venda em 2017 – menos para brasileiros. Trata-se do novo  Alpine Première Édition (a marca Alpine pertence à Renault francesa), limitado a 1.955 unidades, que faz uma homenagem ao ano em que  Jean Rédélé criou a empresa.
Os modelos Alpine marcaram a cultura e a história do automóvel, porque eram carros elegantes e ágeis nas pistas de corrida – sim, era possível ter as duas características. “Por isso, decidimos abrir a pré-venda do modelo para os apaixonados por carros esportivos, que são a razão de ser da marca Alpine”, observa o diretor geral da Alpine, Michael van der Sande.
Segundo ele, esta “Première Édition” é composta pelos primeiros veículos que sairão da fábrica. “Por isso, queremos marcar este evento oferecendo aos fãs da Alpine a possibilidade de escolher o número do carro adquirido”, acrescentou.

Exclusividade não falta no Première Édition: console terá o número escolhido pelo comprador entre 1 e 1955

Exclusividade não falta no Première Édition: console terá o número escolhido pelo comprador entre 1 e 1955

A máquina, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos,  tem especificações técnicas exclusivas, e o console central exibirá uma placa com o número escolhido pelo comprador, que também terá a possibilidade de escolher entre três cores de carroceria: Azul Alpine, Preto Profundo e Branco Solar.
Calcula-se o carro custará cerca de 60 mil euros (cerca de R$ 180 mil) na França e a entrega aos primeiros clientes está prevista para daqui a um ano. Além da França, poderão adquirir este Alpine consumidores da Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido,  Luxemburgo, Bélgica, Áustria, Holanda, Polônia, Suécia, Portugal, Suíça e até do Japão.
Um detalhe do processo de compra do Alpine deixaria o pessoal do Procon no Brasil de cabelo em pé: ao reservar Première Édition pelo aplicativo, é obrigatório o depósito de 2.000 euros. Conforme a possibilidade, o futuro cliente pode escolher um número entre 1 e 1.955.
Fotos: Renault/Divulgação

>Mais informações: www.alpinecars.com

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)