Ao atingir a marca de 347 km/h durante testes de desenvolvimento realizados no Calabogie Motorsports Park, no Canadá, o GT se tornou, segundo divulgação da marca do oval azul, o Ford mais veloz de todos os tempos. No feito, o superesportivo superou a McLaren 675LT e a Ferrari 458 Speciale. Todos os carros foram preparados em condições idênticas, com fluidos e pneus novos, ajuste ótimo de suspensão e o mesmo piloto.

 

2017 Ford GT

O novo Ford GT tornou-se o veículo de série mais rápido já produzido pela marca, com a velocidade máxima de 347 km/h (ou 216 milhas por hora). Combinando motor EcoBoost de mais de 650 cv, boa relação peso-potência, sistema avançado de suspensão ativa e eficiência aerodinâmica, o supercarro honra a tradição da marca do oval azul nas pistas.

 

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Nos testes de desenvolvimento realizados no Calabogie Motorsports Park, no Canadá, o Ford GT superou a McLaren 675LT e a Ferrari 458 Speciale. Todos os carros foram preparados em condições idênticas, com fluidos e pneus novos, ajuste ótimo de suspensão e o mesmo piloto. Os números falam por si: Ford GT, 2:09,8 min; McLaren 675LT, 2:10,8 min; e Ferrari 458 Speciale, 2:12,9 min.

 

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Com 656cv e torque de 76kgfm, o novo motor V6 de 3.5 litros da Ford é o mais potente já produzido na linha EcoBoost. Ele opera com ampla faixa de potência e gera 90% do torque máximo a 3.500 rpm. “Nossa expectativa sempre foi que o EcoBoost V6 casaria excepcionalmente bem com o Ford GT, tanto em termos de potência como de eficiência aerodinâmica”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “Nós testamos e desenvolvemos esse propulsor no carro de corrida Daytona Prototype que disputou a categoria IMSA por duas temporadas, e no próprio Ford GT no ano passado. Estamos extremamente satisfeitos com o seu desempenho, tanto na pista como nas ruas.”

 

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O peso seco do GT chega a 1.360 kg e possibilita uma boa relação peso-potência (2,17 kg/cv). “O Ford GT é totalmente focado em desempenho”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “Conseguimos uma considerável redução de peso com a arquitetura de fibra de carbono. Então, reinvestimos parte dessa economia onde ela é mais importante: no desempenho, especialmente na dinâmica ativa. O resultado é um carro ainda mais rápido.”

 

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