Esportivo e sedã, sedã e esportivo. Assim é o Panamera que a Porsche começa a vender em suas nove concessionárias do País, a partir de março. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o modelo será disponível apenas em duas versões 4S e uma Turbo, com preços que variam de R$ R$ 758 mil a R$ 981 mil.

PBR17_0055_fine

Design está mais requintado, com a silhueta do teto mais harmônica e “ombros” mais robustos

Produzido em Leipzig (Alemanha), esta geração está completamente nova, apesar de sua primeira vez ter sido em 2009.  Há quem diga que o Panamera tem uma sinergia com o 911, apesar de serem de categorias diferentes.
Seu design está mais requintado, com  a silhueta do teto mais harmônica, “ombros” mais robustos e as laterais atléticas. O objetivo com toda esta musculação foi dar ao modelo um aspecto de força e imponência, explica o fabricante.

PBR17_0013_fine

O Panamera é produzido em Leipzig (Alemanha) e tem uma expressa sinergia com outro modelo icônico da marca, o 911

Por dentro, mais mudanças e avanços. O interior faz parte do padrão “Advanced Cockpit” da marca: parte dos botões e comandos foram substituídos por painéis sensíveis ao toque, como em telefones celulares, mas ao centro tem um único mostrador analógico – o DO conta-giros. A ideia da Porsche foi homenagear o 356A, de 1955.
E como todo Porsche, a maior atração está sob o capô. São duas versões de motor, ambas turbinadas.
O primeiro motor está no Panamera 4S, que tem tração integral. Trata-se de um V6 2.9 com 440 cv de potência (a 5.650 rpm), que leva o modelo a 289 km/h (velocidade máxima) e a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O câmbio é o PDK de oito marchas.
Esta mesma transmissão equipa o Panamera Turbo, com motor V8 de 550 cv de potência. As marcas dele impressionam: 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e velocidade máxima de 306 km/h. Como a versão anterior, esta também possui tração nas quatro rodas.

PBR17_0011_fine

A Porsche disponibiliza uma versão Executive do Panamera, que custa R$ 807 mil. Ela é mais longa (extra de 150 mm de distância entre eixos) e tem a mesma configuração mecânica da 4S.
No Brasil, apenas nove cidades possuem concessionárias da marca, mas que podem atuar em locais menos privilegiados. E dois grupos de empresas são donos das autorizadas, que ficam em São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Fotos: Porsche/Divulgação
Texto: Da redação

Motor turbo para todas as versões e acabamento interno padrão luxo: detalhes do Panamera que impressionam

Motor turbo para todas as versões e acabamento interno padrão luxo: detalhes do Panamera que impressionam

Saiba mais: www.porsche.com.br, ou no site das concessionárias (www.eurobike.com.br e
www. stuttgartporsche.com.br)

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)