A Lego (isso mesmo, aquela dos brinquedinhos de encaixar e montar!) e a BMW se uniram para desenvolver uma réplica, em 603 peças, da motocicleta R1200GS, o modelo mais vendido da marca alemã. Apesar de parecer uma diversão, o projeto é algo bem sério e mostra todo talento das duas marcas acostumadas com criatividade.

P90248853_highRes_lego-technic-bmw-r-1

Com o nome de Lego Technic BMW R 1200 GS Adventure, a moto reproduz as formas e mecanismos do original em tamanho real e inclui detalhes, como a  suspensão dianteira Telelever, a transmissão universal e o motor 2 cilindros, que se movimentam quando a moto de lego sai da inércia.
Coube aos trainees da equipe da BMW Junior, de Munique, construir um modelo de tamanho completo. Alguns componentes foram especialmente feitos para o projeto, o que demonstrou a habilidade dos jovens. Entre estas peças, uma roda dianteira modificada para formar uma hélice.

Os trainees da equipe da BMW Junior construíram um modelo de tamanho completo

Os trainees da equipe da BMW Junior construíram um modelo de tamanho completo

A Lego Technic BMW R 1200 GS Adventure já está disponível no mercado europeu. E chega ao Brasil em março de 2017, pelo preço de R$ 449,99, em lojas de brinquedo e nas Lego Stores (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Recife, Salvador e Niterói e Porto Alegre).

Outras informações:  www.bmw-motorrad.com.br ou www.lego.com/pt-br/

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)