Vai começar a temporada da Bike Race Brasil MTB Cup de Maratona cross-country. A primeira etapa terá largada às 9 horas deste domingo (26/3), na Praça 28 de Setembro, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. Bikers não só de Minas, como também de outros estados, vão bater ponto na cidade que fica a 291 quilômetros de Belo Horizonte.

A prova terá dois tipos de percurso, mas ambos com forte exigência física dos bikers

A prova em Visconde do Rio Branco terá dois tipos de percursos, mas ambos com forte exigência física dos bikers

Um atrativo desta competição é que vale pontos para o ranking brasileiro e mineiro. Outro é que haverá distribuição de R$ 8 mil em prêmios (sem contar as medalhas, claro) em cada uma das três etapas. Importante destacar que a cronometragem já usa a tecnologia de chip.

Serão dois tipos de percurso. O completo tem 63 quilômetros e com de médio/alto nível de dificuldade técnica e alto nível de exigência física, com altimetria desafiadora de 1.497 metros. É ideal para atletas que gostam de trilhas técnicas (single-tracks) e fortes desafios.

Já o percurso reduzido possui 42 quilômetros, com menos exigência técnica, porém vai precisar de força física, pois a altimetria é de 474 metros.  Os atletas que gostam de estradões – com subidas e descidas moderadas – se sentem em casa.

arte Race Brasil

A segunda etapa já está marcada para 25 de junho, na cidade de São Geraldo e a terceira e última, dia 24 de setembro, em Ubá.

Fotos e texto: Cristiano Quintino

Fotos e texto: Cristiano Quintino

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO:
O que: Bike Race Brasil MTB Cup de Maratona cross-country (1ª etapa)
Onde: Visconde do Rio Branco (MG)
Quando: 26 de março
Informações: www.bikeracebrasil.com.br

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)