O Campeonato Mineiro de Kart prossegue neste sábado (20/5) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, com a quinta e sexta etapas, a partir das 10 horas. É uma boa pedida para quem gosta de velocidade e com certeza irá assistir corridas acirradas. A expectativa dos organizadores é a participação de 60 pilotos.

A expectativa é a presença de 60 pilotos nas duas etapas do Campeonato Mineiro de Kart neste sábado

A expectativa é a presença de 60 pilotos nas duas etapas do Campeonato Mineiro de Kart neste sábado

O kartódromo mineiro possui um dos traçados mais técnicos do País, e para aumentar ainda mais o grau de dificuldade as atividades seguirão no sentido anti-horário.

Embora já tenham sido disputadas quatro provas nenhum competidor abriu vantagem. Daí a esperança de pegas emocionantes. Na categoria Mirim, por exemplo, o líder é o piloto Matheus Sena com 43 pontos, seguido de perto por Lucas Moura, com 42 e, em terceiro vem Miguel Máximo, 33 pontos.

Na categoria Cadete, a liderança está nas mãos de Luca Neuenschwander, que aparece com 45 pontos, somente sete a mais que Henrique Magioni, o segundo colocado. O terceiro lugar está com Gustavo De Luca, que soma 35 pontos após as quatro primeiras etapas.

Na classe Júnior Menor Pedro Souza soma 51 pontos; na vice-liderança está Lucas Staico, com 42, e Lucas Lima em terceiro somando 37 pontos. E a Fórmula 400 traz na liderança o piloto Antônio Costa que acumulou 51 pontos até a quarta etapa. O segundo colocado na planilha é Humberto Santos, com 33 pontos e, no terceiro lugar, está Luiz Fernando Armani, com 26.

A Super Sprinter 125 cc tem apresentado corridas emocionantes. Na liderança surgem os experientes pilotos Fernando Buzollo e Mauro Neuenschwander, com 43 pontos. Na terceira posição aparece Glaydson Cardoso, com 27 pontos.

Já entre os amadores que competem na classe Super Kart Indoor, a primeira posição está com Lincoln Luiz, que somou até agora 35 pontos. Na segunda posição vem Joanes Gouveia, com 34. Alexandre Araújo, com 30 pontos, é o terceiro colocado.

O kartódromo mineiro possui um dos traçados mais técnicos do País, e para aumentar ainda mais o grau de dificuldade as atividades seguirão no sentido anti-horário

Kartódromo tem um dos traçados mais técnicos do País, e para aumentar  o grau de dificuldade as atividades seguirão no sentido anti-horário

Alguns dos pilotos que estarão neste sábado em Vespasiano aproveitam a prova como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece entre os dias 10 e 22 de julho no Kartódromo Beto Carrero Internacional em Penha, no litoral de Santa Catarina. A competição já surpreende antes mesmo de começar: em um dia de inscrição, mais de 100 pilotos garantiram participação.

Para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) a implantação do sistema de cadastramento 100% online foi responsável pelo grande número de pilotos inscritos.

Fotos: Flávio Quick / Quick Comunicação / Divulgação

SERVIÇO:
O que: 5ª e 6 ª etapas do Campeonato Mineiro de Kart
Quando: 19 de maio de 2017, a partir das 10 horas, com entrada gratuita
Onde: Kartódromo RBC Racing, telefone (31) 3621-8639
Outras informações: www.rbcracing.com.br

Calendário Kart - Arte

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)