Tem velocidade neste fim de semana no Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 170 quilômetros de Belo Horizonte. Em disputa, mais etapas do Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos e a I Copa Minas de Fórmula-Vee. As provas começam na manhã deste sábado e a partir das 8h30 de domingo (6/8), com entrada franca.

O Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos promete disputas acirradas na pista, apesar do favoritismo do atual campeão Gustavo Mascarenhas

O Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos promete disputas acirradas na pista, apesar do favoritismo do atual campeão Gustavo Mascarenhas

No Mineiro de Marcas, o atual campeão Gustavo Mascarenhas lidera o campeonato. Ele corre de Uno preparado para corridas e espera superar os adversários novamente e continuar na ponta. “O mais bacana desta temporada é a adesão maior de pilotos daqui de Curvelo. A turma se animou em correr devido a inauguração da pista na cidade”, comemora o piloto.

Além da competição regional, o autódromo mineiro recebe a Fórmula Vee, categoria monoposto de menor baixo custo de montagem e manutenção, que utiliza motor 1.6 da Volkswagen e chassis iguais para todos. O carro não possui apêndices aerodinâmicos que encarecem a montagem e exige maior experiência para acerto da aerodinâmica. As provas vão definir o campeão da I Copa Minas de F-Vee.

A Fórmula-Vee completa 50 anos de Brasil e tem nos irmãos Fittipaldi os responsáveis pela vinda da categoria ao Brasil

A Fórmula-Vee completa 50 anos de Brasil e tem nos irmãos Fittipaldi os responsáveis pela vinda da categoria ao Brasil

Quem coordena a categoria no Brasil é Wilsinho Fittipaldi. Segundo ele, houve muito interesse de pilotos mineiros pela competição. “Fomos muito bem recebidos em Curvelo. Por isso decidimos realizar uma segunda prova este ano e vamos programar um campeonato ainda maior para 2018”, admite o ex-piloto que, ao lado do irmão Emerson Fittipaldi, foi responsável pela criação da F-Vee no Brasil há 50 anos.

O plano agora é organizar um grande campeonato brasileiro, como existia no início. “Queremos fazer torneios estaduais ou regionais, e os primeiros colocados vão disputar a grande final nacional em Interlagos. Com isso, queremos dar chance a novos pilotos, revelar talentos e incentivar o automobilismo brasileiro, com uma categoria de fácil acesso e baixo custo”, explica Wilsinho.
Fotos: Randes Nunes e Fred Mancini/Divulgação

Classificação

I Copa Minas de Fórmula-Vee

1- Cristiano Denardi – 33 pontos
2- Gabriel Silva – 31
3- Rodrigo Rosset – 27
4- Zigomar Junior – 20
5- Wilton Pena – 16
6-  Lélio Assumpção – 14
7- Thiago Vaz – 12
8- Gustavo Mascarenhas – 6
9- Murillo Latorre – 2
10- José Aburachid – 1

Logo etapa agostoSERVIÇO:
O que: Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos, e Copa Minas de Fórmula-Vee
Onde: Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 170 quilômetros de BH (Rodovia LMG-754, Km 3, s/n, Zona Rural)
Quando: 5 e 6 de agosto de 2018, a partir das 8h30
Ingresso: Entrada franca no autódromo. Para acesso ao paddock, R$ 10 mais 1 kg de alimento; para acesso aos boxes, R$ 50.

 

 

 

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br/blogs)
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh