Pelo anúncio da maioria dos fabricantes de veículos que estará presente no Salão de Frankfurt deste ano, a mostra alemã terá como foco principal os carros elétricos. No caso da Mini, que pode ser considerada anfitriã, já que pertence ao Grupo BMW, a grande atração será um conceito desenvolvido especialmente para a eletricidade.
P90274832_highRes_mini-electric-concep
A Mini, marca que pertence ao Grupo BMW, vai mostrar no Salão de Frankfurt, que abre as portas ao público no próximo dia 14 de setembro, o Mini Electric Concept, modelo que dará origem a veículo totalmente eletrificado a partir de 2019. Trata-se de uma projeção da marca sobre o futuro da mobilidade pessoal urbana, que oferece uma janela de como serão os futuros carros puramente elétricos, voltados para o uso diário.
P90274826_highRes_mini-electric-concep
Segundo a marca, o MINI Electric Concept traz para a era elétrica o design icônico, a herança urbana e a sensação “go-kart” característicos da marca. Ele servirá de base para um modelo de produção em série totalmente elétrico em 2019.  A marca inglesa, hoje nas mãos da alemã BMW, considera que a mobilidade urbana está enraizada no seu DNA e que o Electric Concept seria uma solução atraente para os desafios atuais que enfrentam a mobilidade pessoal nas cidades e seus arredores.
P90274830_highRes_mini-electric-concep
Há quase dez anos, o MINI E foi o primeiro carro totalmente elétrico do BMW Group a ser usado em condições diárias de trânsito, em 2008. Na ocasião, mais de 600 unidades do modelo participaram de um extenso teste de rodagem, cujas descobertas e estudos ajudaram a desenvolver o BMW i3.
P90274837_highRes_mini-electric-concep
Já neste ano, foi apresentado o MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro modelo de produção de série da marca com um sistema de unidade híbrida plug-in. O MINI Electric Concept, totalmente elétrico, representa a continuação dessa linhagem. No futuro, todos os produtos eletrificados da marca serão agrupados sob o slogan “MINI Electric”.
P90274834_highRes_mini-electric-concep
 ⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br/blogs)
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh