BMW confirma a chegada do novo X5 M ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018. Com visual esportivo da linha Motorsport, o utilitário esportivo chega equipado com motor V8 4.4, que gera 575cv, e faz de 0 a 100km/h em menos de cinco segundos. O pacote tecnológico inclui bancos aquecidos, entretenimento traseiro, sistema de som Bang&Olufsen, acabamento em fibra de carbono, alcântara e couro, faróis full-LED adaptativos, head-up display, aviso de mudança de faixa e câmera de visão noturna.

 

P90166925_highRes_the-new-bmw-x5-m-10-

 

Com o aumento da competitividade no segmento dos utilitários-esportivos de alta performance, que, além das tradicionais Merdeces AMG e Audi RS, passou a incluir marcas como Bentley, Alfa Romeo, Jaguar, entre outras, a BMW sentiu que teria que caprichar na nova geração do seu X5 M. Uma das armas do modelo da marca alemã é o motorzão V8 4.4, com um par de turbo, que libera 567 cavalos (a 6.500rpm) e 76,5kgfm de torque a apenas 2.200rpm. Fôlego suficiente para bater nos 100km/h antes dos cinco segundos.

 

P90166878_highRes_the-new-bmw-x5-m-10-

 

Além do veneno no motor e do visual personalizado, a Divisão M (Motorsport) da BMW também trabalhou na transmissão. O câmbio automático de oito velocidades foi engenhosamente preparado para enviar energia para um eficiente sistema de tração nas quatro rodas, que é capaz de reconhecer a necessidade e manter o equilíbrio do carro, podendo variar de 100% tração dianteira até 100% tração traseira. Para o motorista, isso pode ser traduzido em “domar de modo mais fácil a fera”.

 

P90166881_highRes_the-new-bmw-x5-m-10-

 

Outros destaques do novo BMW X5 M: a interface iDrive da BMW agora é executada no software da versão 5.0 e pode ser acessada através de uma tela sensível ao toque, bem como o botão de controle central; faróis com LED adaptativos com feixes de alta velocidade automáticos, entretenimento traseiro, portas de fechamento suave, display head-up, volante aquecido, assentos dianteiros ventilados, bancos traseiros aquecidos, sistema de som  Bang&Olufsen, acabamento em fibra de carbono, alcântara e couro; head-up display, aviso de mudança de faixa e câmera de visão noturna.

 

P90166885_highRes_the-new-bmw-x6-m-int

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br/blogs)
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh