A série de vitórias da Ford nas edições das 24 Horas de Le Mans de 1966, 1967, 1968 e 1969 foi realmente um marco na história da marca americana, pois na época reinavam nas pistas as Ferraris e os Porsches e o modelo GT conseguiu desbancá-las. Por isso, a Ford não se cansa de recordar o fato. Ela já lançou a edição comemorativa do GT de 1966 e agora lança a de 1967.
FordGT-Heritage67-3
Depois do sucesso alcançado pelo lançamento no ano passado da edição especial ’66 Heritage, em homenagem ao GT 40 Mark IV, a Ford ficou animada e lança agora o Ford GT modelo ’67 Heritage. Como explica o diretor global da Ford Performance, Dave Pericak, “o primeiro carro da edição Heritage foi um grande sucesso e continuar a série com um Ford GT baseado no GT40 Mark IV era algo que simplesmente tínhamos de fazer. O Ford GT ’67 Heritage homenageia aquela vitória com uma visão moderna de um dos veículos mais importantes da história da Ford nas corridas”.

Ford GT ’67 Heritage edition with unique red-and-white-stripe livery celebrates 1967 Le Mans-winning GT40 Mark IV race car driven by all-American team of Dan Gurney and A.J. Foyt

Assim como a ’66 Heritage, a ’67 Heritage será uma edição limitada do novo GT. Sem nenhuma alteração mecânica, a série especial tem carroceria em vermelho brilhante “Rabe” com listras brancas, peças aparentes em fibra de carbono, rodas de 20 polegadas que deixam aparente as pinças de freio na cor vermelha, coberturas dos retrovisores na cor prata e o número “1” (que foi o número de corrida do Ford GT que ganhou a Le Mans de 1967) estampado nas laterais e no capô, além do interior e rodas com acabamento exclusivo.
FordGT-Heritage67-5
A série ’67 Heritage ganha uma importância ainda maior não apenas para a Ford, mas para o automobilismo americano, já que a corrida de Le Mans em 1967 continua a ser a única vitória em Le Mans que envolveu um carro americano, uma equipe de corrida americana e pilotos americanos (Dan Gurney e AJ Foyt). Como a série de vitórias ainda tem os anos de 1968 e 1969, provavelmente a marca do oval azul deve lançar na sequência mais duas edições especiais do GT.
FordGT-Heritage67-4
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br/blogs)
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh