No Brasil não tinha até a marca (que hoje pertence ao grupo FCA, Fiat Chrysler Automobiles) apresentar esta semana a edição limitada do Compass, a Sport 4×4, que mistura o motor 2.0 Tigershark Flex com tração 4×4, herdada da versão a diesel. A ideia é deixar o utilitário com o mesmo fôlego para o fora-de-estrada e mais fôlego para o asfalto.
imagem (3)
A FCA apresenta esta semana uma séria especial do Compass. Batizada de Sport 4×4, ela traz a inédita combinação para a Jeep no Brasil de tração nas quatro rodas com motor 2.0 Tigershark que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois em qualquer proporção. Assim como o sistema 4×4, o câmbio automático de nove velocidades também foi herdado da versão a diesel.
imagem (1)
O Compass já pode ser considerado um sucesso de vendas, pois dentro de um segmento tão disputado como o de utilitários-esportivos médios n o Brasil, o modelo já superou 35 mil emplacamentos desde o seu lançamento comercial, em novembro passado. Isso equivale à mais da metade das vendas de SUVs médios. Para não “deixar a peteca cair”, a FCA resolveu lançar a edição limitada Sport 4×4, que é baseada na versão de entrada do modelo, com motor 2.0 Tigershark.
imagem (2)
O sistema 4×4 tem como destaque o comando Selec-Terrain, com os modos Auto (Automático), Snow (Neve), Sand (Areia) e Mud (Lama). Além do fora de estrada, a tração Jeep Active Drive também pode proporcionar mais segurança e estabilidade no asfalto, como em pisos escorregadios, por exemplo.
imagem (6)
Outro item interessante do novo Jeep Compass Sport 4×4 é o sistema Stop/Start, que, em trânsito pesado, gera redução em consumo e emissões, graças ao alternador e à bomba de combustível inteligentes, que só funcionam sob demanda.
imagem (7)
Com grafismos mais modernos, a central multimídia dessa série limitada do Compass exibe uma nova tela de toque colorida de 7 polegadas. Entre as principais características estão a compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play. Outros destaques da lista de equipamentos de série são: ar-condicionado digital de duas zonas, controle de estabilidade (ESC), controle anticapotamento, controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico, Hill Start Assist e volante em couro, com coluna de direção ajustável em altura e distância.
imagem (5)
O Jeep Compass Sport 4×4 começará a chegar às concessionárias nos próximos dias pelo valor sugerido de R$ 117.990.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br/blogs)
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh