Para ajudar a capacitar pilotos de motovelocidade iniciantes os organizadores do GP Gerais, disputado no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), realizam de hoje a domingo (6 a 8 de outubro) o TracMix. No evento, haverá auxílio técnico e psicológico para aqueles que ainda ficam cabreiros ao se deparar com a pista, mesmo que sejam feras sobre duas rodas.

A capacitação para os pilotos iniciantes será dada por profissionais de pilotagem que darão até apoio psicológico

A capacitação para os pilotos iniciantes será dada por profissionais de pilotagem que darão até apoio psicológico

A iniciativa partiu dos próprios pilotos. “Nós sabemos o quão difícil é iniciar na motovelocidade e percebemos que, mesmo depois de ter a motocicleta a partir de 300cc e os equipamentos, os motociclistas ainda ficam inseguros e muitos não vêm pra pista por medo e até por falta de entrosamento”, observa Flávio Bergmann, da Casa de Pista, empresa que organiza o certame mineiro.

O objetivo do TracMix, segundo ele, é fazer um rodízio de instrutores a cada evento e fortalecer o esporte em Minas Gerais, visando sempre aumentar a segurança.

Os instrutores escolhidos para esta edição serão Antônio Franzen, Fernando Guerra e Jirios Abboud. Eles vão acolher os novatos em seus boxes e dar todo o suporte necessário. Essa primeira experiência vale somente para o domingo. “Os iniciantes não pagam nada a mais por essa clínica, apenas a inscrição no TrackMix, que automaticamente os filia à Federação de Motociclismo de Minas Gerais, que emite a licença para o praticante iniciar no esporte, sendo inclusive permitido a presença de menores de idade”, acrescenta Bergmann.

O tricampeão Diego Faustino, da equipe Honda, irá ministrar curso avançado em novembro

O tricampeão Diego Faustino, da equipe Honda, irá ministrar curso avançado em novembro

Já para os pilotos intermediários e avançados no dia 3 de novembro, junto com o treino livre que antecede a etapa do GP Gerais (4 e 5 de novembro), será oferecido um Curso de Pilotagem Avançado, com vagas limitadas.
A parte teórica acontece em um hotel de Curvelo dia 2 de novembro à noite e sexta todos vão para a pista para quatro sessões exclusivas de uma hora cada para a aula prática. O professor será o tricampeão brasileiro, Diego Faustino, da equipe oficial Honda.

Esse curso, contudo, será pago. Outros detalhes sobre este treinamento serão divulgados em breve pelos organizadores.

Fotos: Ysports/VIPCOMM/Divulgação

WhatsApp Image 2017-10-03 at 07.55.40SERVIÇO:
O que: TracMix para pilotos iniciantes
Quando: 6 a 8 de outubro de 2017
Onde: Circuito dos Cristais, Curvelo (MG)
Informações: Whastapp (31) 99106-5614 / 99971-8318 / atendimentotechtime@gmail.com

 

 

 

 

 

VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh