Importado do Canadá, a versão esportiva do modelo da Honda volta à linha como cupê de duas portas (carroceria derivada do sedã da décima geração), equipado com motor 1.5 turbo (primeiro Si a ter motor turbo), que gera 208cv de potência e está acoplado a um câmbio manual de seis velocidades. O Si começa a ser vendido no Brasil em meados do primeiro semestre de 2018.

 

Honda Civic Si 3

 

A Honda confirmou a comercialização do novo Honda Civic Si no Brasil. Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Segundo a Honda, ele gera a potência máxima de 208cv, que surge aos 1.300rpm, e o torque máximo de 26,5kgfm, que aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor. O câmbio é manual de seis velocidades com engates curtos.

O Civic Si é significativamente mais leve que a geração anterior e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados, entre elas a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.

 

Honda Civic Si 1

 

Quando ao design, o Civic Si tem uma dianteira agressiva com friso frontal preto e largas tomadas de ar; rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, que usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo; e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com barra de LED horizontal e elevado aerofólio traseiro.

O interior do Civic Si traz bancos esportivos envolventes, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.

O novo Civic Si traz equipamentos de conforto e conveniência, vindos de outras versões do Civic, que incluem: freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. Em termos de conectividade, a versão esportiva tem sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando conexão do smartphone ao automóvel. O Si traz ainda sistema de áudio de 450 watts, com 10 alto-falantes.

 

Honda Civic Si 2

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh