Será nesta sábado (16/12) o Monster Jam, famoso evento de big foots, aqueles caminhões enormes que literalmente “brigam” numa pista de cheia de obstáculos, proporcionando ao público sensações incríveis. Toa esta festa acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir das 17 horas, quando abrem-se os portões. As exibições começam mesmo às 19 horas.

Este é o Backflip, quando o caminhão faz um giro de 360 graus no ar partindo de um obstáculo vertical

Este é o Backflip, quando o caminhão faz um giro de 360 graus no ar partindo de um obstáculo vertical

O espectadores verão de perto os veículos voarem pelas pistas customizadas e fazerem diversas manobras como “Backflip”, quando o caminhão faz um giro de 360 graus no ar partindo de um obstáculo vertical; “Donut”, movimentos de giros em círculos; “Wheelie” em que o piloto dirige o caminhão apenas com as rodas traseiras no chão, mantendo as dianteiras suspensas no ar; entre muitas outras.

O Monster Jam traz ao Brasil os mais famosos caminhões da categoria, tais como Grave Digger, Max-D, El Toro Loco, Monster Mutt Dalmatian, Alien Invasion, Zombie e New Earth Authority (NEA). Além de curtir o evento, o público poderá votar em cada performance realizada pelos veículos no portal Judges Zone.

Os caminhões têm como principal característica os pneus de grandes dimensões que chegam a ter 1,67 m de diâmetro por 1,09 m de largura

Os caminhões têm pneus de grandes dimensões que chegam a ter 1,67 m de diâmetro por 1,09 m de largura

Veículos altamente modificados, os caminhões monstros têm como principal característica os pneus de grandes dimensões que chegam a ter 1,67 m de diâmetro por 1,09 m de largura, pesando mais de 360 quilos cada.

Os big foots possuem até quatro metros de altura e pesam cerca de cinco toneladas. Geram uma potência de 1.500 cv, são capazes de acelerar a até 130 km/h e pular uma altura maior que 10 metros, percorrendo uma distância de 40 metros voando pelo ar.

Haverá ainda apresentação de motocross durante o intervalo do show do Monster Jam. Pilotos profissionais e conceituados no segmento de FMX realizarão manobras de movimentos livres pelos obstáculos e rampas da pista entretendo os fãs de esportes radicais.

Os big foots possuem até quatro metros de altura e pesam cerca de cinco toneladas

Os big foots possuem até quatro metros de altura e pesam cerca de cinco toneladas, além de motor de 1.500 cv de potência

No mesmo dia acontece a Pit Party (festa nos boxes), uma oportunidade exclusiva para os fãs se aproximarem pessoalmente dos veículos Monster Jam, tirar fotografias com as máquinas e pilotos, pegar autógrafos, além de apreciarem as comidas típicas. Essa festa acontece previamente ao evento principal, das 12h às 17h, e os ingressos devem ser adquiridos separadamente.

O Monster Jam é realizado há 25 anos e percorre grandes arenas em todo o mundo. A atração entretém mais de 4 milhões de fãs por ano em 125 locais diferentes, em mais de 350 apresentações. Em 2017 mais de 90 arenas e 36 estádios ao redor do mundo já receberam o evento. Seis novos países tiveram a oportunidade de ver de perto os caminhões monstros como Arábia Saudita, Argentina, França, China, Singapura e, agora, Brasil.

SERVIÇO:
O que: Monster Jam
Quando: 16 de dezembro,  às 19 horas (abertura dos portões às 17 horas)
Local: Arena Corinthians (Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – São Paulo, SP)
Ingressos: R$ 65,00 a R$ 350,00
Outras informações: www.monsterjamoficial.com.br

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsb