A marca sueca apresenta sua nova perua, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. A nova V60 tem estilo moderno e está sendo lançada dentro da estratégia da Volvo de eletrificar toda a sua gama de veículos a partir de 2019, pois terá duas opções de motor híbrido, além de duas versões a gasolina e duas a diesel.

 

New Volvo V60 exterior

 

Com a epidemia de SUV’s no mundo, as peruas perderam espaço, principalmente entre os modelos voltados para a família. Mas a Volvo acredita que, no segmento premium, ainda há espaço para estes veículos, que têm como principais apelos a praticidade e a confiabilidade. A nova V60 vai competir com Audi A4 Avant, BMW Série 3 Touring e Mercedes-Benz Classe C Estate, modelos que têm os mais baixos volumes de vendas dentro das várias opções (sedãs, SUV’s e hacths) das marcas premium.

 

Volvo V60

 

O modelo foi desenvolvido sobre a nova plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), utilizada no novo XC60 e em todos os modelos da série 90 (como o XC90, também comercializado no Brasil). Essa base, segundo a Volvo, faz com que a V60 apresente um novo padrão para o segmento premium de peruas médias com um mais espaçoso. A marca também destaca o acabamento luxuoso, a conectividade avançada e tecnologias de segurança, como sistemas de suporte à condução do veículo.

 

New Volvo V60 interior

 

Refletindo a estratégia anunciada no ano passado pela Volvo de ser a primeira fabricante mundial a eletrificar toda a sua gama de veículos a partir de 2019, globalmente o V60 será lançado com duas opções de motores híbridos plug-in (cujas baterias podem ser recarregadas também em tomadas), ambos com tração integral: o novo propulsor T6 AWD híbrido plug-in a gasolina, de 340cv de potência; e o T8 AWD híbrido plug-in a gasolina, que entrega 395 cv de potência. Há ainda outras opções de motores, como o T5 e T6 a gasolina, e o D3 e D4 diesel (esses dois últimos não devem vir para o Brasil).

 

Volvo V60

 

A Volvo sempre foi reconhecida como uma marca que prioriza a segurança. Para manter essa imagem, a marca recheou a lista de itens de segurança da V60, com sistemas avançados de suporte ao condutor já conhecidos das séries 90 e do Novo XC60. O City Safety com tecnologia Autobrake usa sistemas de frenagem automática e detecção de obstáculos para ajudar o motorista a evitar colisões em potencial, reconhecendo pedestres, ciclistas e animais de grande porte.

 

Volvo V60

 

O City Safety também ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. O Pilot Assist – assistente de condução que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 130 km/h – foi atualizado com desempenho aprimorado em curvas. O V60 também inclui sistemas como Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation e outros equipamentos de assistência de direção. Opcional, o Cross Traffic Alert com Autobrake busca melhorar ainda mais a segurança das pessoas dentro e fora do carro.

 

New Volvo V60 exterior

 

Como um bom carro de família, a V60 tem um excelente porta-malas de tampa reta, com capacidade para 529 litros. Com os bancos rebatidos, esse espaço sobre para 1.364 litros. E, como a pauta do dia é conectividade, a nova perua tem sistema de infoentretenimento Sensus, que é totalmente compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G. O equipamento é controlado por uma tela sensível ao toque (de nova polegadas) muito intuitiva que se parece com um tablet, que combina funções do carro, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.

Fotos: Volvo/Divulgação

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews