Uma pesquisa feita pela Cesvi Brasil e o Centro de Experimentação e Segurança da seguradora Mapfre, durante 2017, escolheu os 10 modelos vendidos no Brasil com as melhores condições de reparação. Este índice significa que os carros apresentaram desempenho superior na relação custo e facilidade de conserto, ou seja, não adianta ter baixo valor de peça e mão de obra na oficina, tem também oferecer facilidade e comodidade para realizar o serviço.

O Citroën Aircross ficou em primeiro entre as minivans

O Citroën Aircross ficou em primeiro entre as minivans

Pelo estudo, a Volkswagen conquistou cinco primeiros lugares na lista, nas categorias: hatchback compacto, com o Up!, hatchback compacto off-road, com o Cross up!, pick-up compacta cabine simples, com a nova Saveiro, pick-up compacta cabine dupla, com a nova Saveiro CD e SW compacta, com o Spacefox.

O Suzuki Jimny superou outros utilitários off-road na pesquisa

O Suzuki Jimny superou outros utilitários off-road na pesquisa

Nas demais categorias venceram Citroën AirCross (minivans), Citroën C4 Lounge (sedãs médios), Toyota Etios Sedan (sedãs compactos), Peugeot 2008 (utilitário esportivo) e Suzuki Jimny (utilitário esportivo off-road).
O índice da Cesvi é chamado de Car Group e possibilita que os consumidores possam consultar dados importantes dos veículos que pretendem adquirir, seja ele novo ou seminovo. “O ranking é também um grande aliado das seguradoras, que podem utilizá-lo como um indicador a ser analisado na hora de precificar seus produtos”, explica superintendente técnico do instituto, Emerson Feliciano.

Fotos: Volkswagen, Citroën, Suzuki/Divulgação

Ranking CESVI março 2018

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews