A BMW já iniciou a pré-venda da linha 2019 do M4 Coupé no Brasil. O esportivo é equipado com motor 3.0 de seis cilindros duplo Turbo, que gera 431 cv de potência; e câmbio automático de sete velocidades. Com esse conjunto, o M4 acelera até 100km/h em apenas 4,1 segundos e chega à velocidade máxima de 305km/h. Preço: R$ 484.950.

 

P90304698_highRes_new-bmw-m4-coupe-for

 

 

O M4 Coupé é produzido nas fábricas da BMW em Munique e Regensburg, ambas na Alemanha, e desembarca no país em julho. O coração do novo esportivo é um motor de seis cilindros em linha, M TwinPower Turbo, de 2.979cm³de cilindrada, capaz de entregar 431 cavalos de potência, entre 5.500 e 7.300rpm, e 550Nm de torque máximo, já a partir dos 1.800 giros até os 5.500 giros. O propulsor está conectado a uma transmissão automática esportiva DKG, de sete velocidades e dotada de hastes atrás do volante para trocas de marchas, que envie a força para as rodas traseiras.

O novo BMW M4 Coupé exibe grade frontal “Duplo Rim” com aletas duplas, para-choques dianteiro M Sport, espelhos retrovisores externos com design M e saídas de ar laterais exclusivas. No visual externo, destacam-se o teto em fibra de carbono, moldura dos vidros em acabamento BMW Individual Shadow Line, rodas de liga leve esportivas M, de 19 polegadas; faróis Full-LED e lanternas com novo design interno; além de ponteiras duplas de escapamento na traseira.

 

P90304699_highRes_new-bmw-m4-coupe-for

 

 

Internamente, o cupê se destaca pela utilização de materiais leves, como a fibra de carbono. O acabamento da cabine conta com revestimentos de couro Merino nos bancos e disponíveis em diversas opções de tonalidades, cinto de segurança M e forração de teto BMW Individual em Anthracite. Entre os itens de conforto, estão ar-condicionado automático digital, bancos com ajuste elétrico e memória e Confort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave.

Além do motor e das tecnologias embarcadas, o M4 Coupe traz como destaque entre os principais equipamentos, sistema de navegação Professional, sistema de áudio Harman Kardon, com amplificador digital, 16 alto-falantes e potência de 600 W de potência; Head-up Display colorido; e sistema de câmeras Surround View, que permitem visualização do entorno do veículo, facilitando manobras de estacionamento; além de câmera de ré.

 

P90304697_highRes_new-bmw-m4-coupe-for

 

O pacote do novo M4 Coupé inclui controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros –; dispositivo Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

As medidas externas do novo BMW M4 Coupé são: 4,971 metros de comprimento, 1,870 m de largura e 1,383 m de altura, com 2,812 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 445 litros. O novo cupê está disponível em quatro opções de cores externas, sendo uma de acabamento sólido (Branco Alpino), uma metálica (Preto Safira), duas de acabamento Individual (Cinza Grigio Telesto e Amarelo Speed) e mais três de acabamento Frozen (Azul San Marino, Preto Frozen e Branco Brilliant Frozen).

 

P90304694_highRes_new-bmw-m4-coupe-for(1)

 

O novo esportivo tem um pacote de conectividade avançada, que contempla, entre outros recursos, o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no cupê é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Fotos: BMW/Divulgação

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews