Em meio a notícias de desistências de grandes montadoras em autoshows internacionais, o Salão do Automóvel de São Paulo confirmou que sua 30ª edição – marcada para o período de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo – terá 30 marcas de veículos. Os organizadores garantem ainda a apresentação de mais de 500 carros, muitos deles em primeira mão, os chamados “lançamentos nacionais”.

Como há dois anos, o Salão do Automóvel de 2018 terá área para test-drive dos caros, inclusive os elétricos

Como há dois anos, o Salão do Automóvel de 2018 terá área para test-drive dos caros, inclusive os elétricos

Apesar da torcida para que eventos do gêneros sejam dispensáveis, a exposição paulista ainda é tida como um grande espaço de entretenimento, onde o automóvel faz parte do contexto. E deve atrair cerca de 700 mil pessoas durante os 10 dias.

A exemplo de 2016, o Salão do Automóvel de São Paulo terá espaço para test-drives, em uma pista de cerca de 2 quilômetros de circuito. Os interessados poderão avaliar, inclusive, carros elétricos e híbridos.

A mostra já se tornou uma das principais atrações turísticas de São Paulo e do Brasil

A mostra já se tornou uma das principais atrações de lazer de São Paulo e do Brasil

Com o slogan “A conexão que nos move”, a edição de 2018 vai apostar nos pilares “emoção, diversão, interação e experiências” para chamar a atenção do público. Faz parte deste tema central o projeto “New Mobility”, destinado a discussões e apresentação de novas tecnologias e soluções no setor.

Haverá um espaço exclusivo para abordar o tema, com exposição, conteúdo e experiências para abordar assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento.

Outra área especial do Salão do Automóvel será o “Dream Lounge”, ideal para quem sonha em chegar perto das super máquinas, composto por 10 carros escolhidos a dedo.

Sempre, claro, ladeados de gente bonita.

SERVIÇO:

O que: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Quando: 8 a 18 de novembro de 2018, de 13 às 22 horas  ou de 11 às 19 horas, conforme o dia
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda
Ingressos: de R$ 21,00 a R$ 38,00 (meia-entrada), conforme o lote
Informações: www.salaodoautomovel.com.br

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews