O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade já tem seu campeão da temporada. Na verdade, um tricampeão. É Jomar Grecco, um capixaba fera nas motos que participa como um dos representantes da recém-criada equipe América Racing, fruto da parceria do time de futebol América e o Grupo Orange. A bordo motocicletas Yamaha WR 250 e WR 450cc, o piloto foi o melhor nas disputas das etapas realizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina – venceu três das seis provas do ano.

Prova final do Campeonato Brasileiro teve percurso de cerca de 400 quilômetros

Prova final do Campeonato Brasileiro teve percurso de cerca de 400 quilômetros

Na última etapa da temporada foram quase 400 quilômetros de muitas trilhas para os definir os campeões brasileiros. O campeão Jomar Grecco iniciou o ano se recuperando de uma lesão e tendo que enfrentar uma cirurgia. Por isso, começou o torneio de forma moderada, mas a medida em que se recuperava fisicamente, começou a mostrar serviço.

“Essa conquista teve um sabor especial. O campeonato foi muito disputado e o título só veio no último dia. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto. Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos”, comemorou Grecco.

WhatsApp Image 2018-07-23 at 18.07.19

 

Fábio Coelho Amaral, por sua vez, destacou que foi incrível poder participar pela primeira vez de toda a temporada do Campeonato Brasileiro. “Tive que encarar com minha TT-R 230 trilhas bem diversificadas, de diferentes estilos. Desde as trilhas lisas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, passando pelas pedras de Minas Gerais e finalizando com as matas fechadas e serras capixabas. A moto se portou muito bem e assim conseguimos liderar todo o campeonato, desde a primeira prova. Finalizar com o título de campeão brasileiro é gratificante, tenho que agradecer demais a minha equipe, patrocinadores e todos que acreditaram e torceram por mim. Esse título não é meu, é de todos nós”, ressaltou.

WhatsApp Image 2018-07-23 at 18.07.20

 

Próximos desafios

Apesar da conquista dos títulos nacionais, os pilotos da Yamaha O2BH América Racing não têm muito tempo para comemorar. Já na próxima semana, nos dias 4 e 5 de agosto, eles enfrentam as trilhas da região de Juiz de Fora e Lima Duarte, em busca de novos desafios: Jomar Grecco vai em busca da quinta conquista consecutiva no Ibitipoca Off Road, enquanto o bicampeão mineiro Fábio Amaral luta pela vitória na Categoria Brasil com a TT-R 230.

Logo depois, o desafio dos dois pilotos passa a ser a defesa do título no Enduro da Independência. Jomar Grecco, que venceu a última edição da prova e tem quatro conquistas na Categoria Master, luta pelo pentacampeonato. Já Fábio Amaral, campeão da Categoria Brasil em 2017, busca o bicampeonato na competição.

 

Fotos: Grupo Orange/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews