O Circuito dos Cristais em Curvelo, a 149 quilômetros de Belo Horizonte, terá um dia especial neste domingo, 9 de julho. É que acontece a abertura do Campeonato Mineiro de Automobilismo com um novo formato, muito mais democrático e com a participação de um maior número de pilotos estreantes, além de novas categorias.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 09.37.21 (2)

“Essa estratégia deu muito certo com as motocicletas, através do GP Gerais e queremos o mesmo caminho para o automobilismo”, explicou o administrador do Circuito dos Cristais, Marco Túlio dos Santos.

“Por isso, o Campeonato Mineiro de Automobilismo terá categorias para os carros de corridas e para aqueles que possuem carros comuns, de baixa ou alta cilindrada”, revelou.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 09.46.30 (2)

 

Várias categorias

Neste formato inovador, o campeonato espera reunir no mesmo final de semana as categorias Marcas e Pilotos 1.4 e 1.6, Clássicos, Fórmulas, Protótipos e ainda Trackdays – é porta de entrada para o automobilismo e está mais para recreação.

Esta primeira prova terá apenas a categoria Marcas e Pilotos 1.4 e 1.6, além de Trackday.

A segunda etapa do Campeonato Mineiro de Automobilismo está prevista para 6 de outubro e terá corridas das categorias Clássicos, além do Marcas e Pilotos e Trackday.

Já em 28 de outubro, junto com a Copa Truck, a categoria Marcas e Pilotos terá a terceira etapa e no dia 15 de dezembro, será realizada a grande final, com categorias Fórmulas, Clássicos, Marcas e Pilotos e a final do Campeonato Nacional de Turismo.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 09.46.28 (1)

Estreantes e experientes

Entre os destaques, o grande número de pilotos de Curvelo, que prometem encher o grid de largada logo na corrida inaugural.

Nomes como João Guilherme Pitanguy, Breno Palhares, Leonardo Lucas, Adhemar Colen, João Neto, Eduardo Castelari, Thiago Mourthe e Rayfran Darllyson estão confirmados.

Eles são liderados pelo experiente e atual líder do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional na classe principal, o curvelano Gustavo Mascarenhas.

Eles vão se juntar a nomes mais conhecidos do automobilismo mineiro que voltam às pistas nessa temporada, caso de Hueber Cimini, Eduardo Gontijo, Eduardo Campos, Vinicius Pimentel, Rodrigo Jordano, Wilton Pena, Wanderson Freitas e Leandro Freitas.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 09.46.27

SERVIÇO:

O que: 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Automobilismo
Onde: Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a 149 quilômetros de BH (melhor acesso é por Cordisburgo)
Quando: 9 de setembro, a partir das 10 horas (portões serão abertos as 8h30)
Ingressos: R$ 10, mais um quilo de alimento (credencial de paddock); R$ 30 (credencial de boxe); gratuito (setor térreo, no gramado do entorno).

Fotos: YSports/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews