Fim de linha na Ford
aceleraai / 19 de fevereiro de 2019 / Indústria

A Ford acaba de anunciar o fim da produção do Fiesta (foto) e a sua saída do mercado de caminhões na América do Sul. Os veículos pesados que não irão mais ser produzidos em São Bernardo do Campo (SP) são da linha Cargo, F-4000 e F-350. Recentemente a empresa havia anunciado o adeus da linha do Focus, fabricado na Argentina.

Caminhões da linha Cargo deixarão de ser produzidos no Brasil

Caminhões da linha Cargo deixarão de ser produzidos no Brasil

A medida faz parte da reestruturação do negócio global da empresa e deverá gerar desemprego. “Haverá um impacto significativo nos empregos. Vamos trabalhar com o Sindicato e com todos os parceiros envolvidos na definição dos próximos passos com relação às implicações deste anúncio”, explicou a montadora em comunicado oficial.

Hoje a montadora possui 3 mil funcionários em sua fábrica do ABC Paulista, mas não informou quantos desses serão desligados.

Garantia da garantia

O presidente da montadora, Lyle Watters, garantiu que a Ford manterá o apoio integral aos consumidores no que se refere a garantias, peças e assistência técnica.

Segundo ele, a empresa está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável. “Vamos fortalecer a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores e atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, acrescentou.

O presidente Lyle Watters, garantiu que a Ford manterá o apoio integral aos consumidores no que se refere a garantias, peças e assistência técnica

O presidente Lyle Watters garantiu o apoio integral no que se refere a garantias, peças e assistência técnica

A decisão de deixar o mercado de caminhões e o fim do Fiesta foi tomada após vários meses de busca por alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação. Pelo visto, as negociações não obtiveram sucesso.

Outras iniciativas têm sido tomadas neste processo de reestruturação. Entre elas estão redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região e o fortalecimento da linha de produtos, com ênfase em SUVs e pick-ups.

Fotos: Ford/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews