Nova linha chega com leves retoques no visual e algumas mudanças: retorno do versão de entrada LX, aposentadoria do câmbio manual (todas as versões têm câmbio CVT), versão Sport ganhou central multimídia com tela de sete polegadas, novos equipamentos (como sensor de chuva e chave presencial) para a opção EXL e motor 1.5 turbo, de 173cv, para a versão topo de linha Touring (todas as outras opções têm motor 2.0, de 155cv).

 

Civic 2020 7

 

A Honda lança a linha 2020 do Civic, que incorpora as primeiras mudanças da décima geração do sedã, lançada em 2016. Uma das mudanças na nova linha é a volta da versão de entrada LX, que retorna com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle automático de velocidade, central multimídia com tela de cinco polegadas, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

 

Civic 2020 1

 

TPM em todas

Outra novidade é a introdução do sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) em todas as versões. A versão Sport ganhou acendimento automático dos faróis, sistema multimídia com tela touchscreen de sete polegadas (Apple CarPlay e Android Auto). A lista da opção EX passou a incluir sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

Leia também: Retorno do HR-V Touring

 

Civic 2020 14

 

A versão EXL incorpora sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo – que agora é feita por meio do botão Push Start. Outras novidades, que também são oferecidas na topo de linha Touring, são as saídas de ar-condicionado (de duas zonas) para os ocupantes do banco traseiro.

 

Civic 2020 16

 

O som é dez

Por fim, a versão Touring ganha sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto falante central e subwoofer; sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução; e ajuste lombar elétrico do banco do motorista com quatro direções por botões.

 

Civic 2020 13

 

A linha 2020 do Civic recebeu pequenas mudanças no visual externo: novo para-choque, com design mais horizontal, grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado e novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante e colunas de portas em preto brilhante nas versões EXL e Touring; e acabamentos em preto brilhante, aerofólio na tampa traseira e rodas de liga de cinco raios com acabamento diamantado na versão Sport.

Leia também: Teste do Honda HR-V EXL

 

Civic 2020 11

 

Novo revestimento

Internamente, todas as versões passam a adotar revestimento do console central e laterais de porta em material sintético de alta qualidade. Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, enquanto as demais versões passam a ter duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa.

 

Civic 2020 2

 

Na lista de equipamentos de segurança, destaque para airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, sistema de partida em subida e luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais.

O Civic é equipado com duas opções de motor: 2.0 i-VTEC FlexOne, que gera 155cv de potência (a 6.300rpm) e 19,5kgfm de torque (a 4.800rpm) com etanol, nas versões LX, EX, EXL e Sport; e 1.5 com turbo e injeção direta, que rende 173cv de potência (a 5.500rpm) e 22,4kgfm de torque (entre 1.700rpm e 5.500rpm), na versão Touring. Ambos estão acoplados a um câmbio do tipo CVT (continuamente variável).

Fotos: Honda/Divulgação

 

Civic 2020 18

 

Preços do Civic 2020

LX – R$ 97.900

Sport – R$ 104.100

EX – R$ 107.600

EXL – R$ 112.600

Touring – R$ 134.900

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews