O EAA Air Venture continua sendo muito mais do que uma simples feira de aviação experimental, é um evento com uma diversidade de coisas impressionante, são aeronaves antigas, modernas, clássicas, básicas, sofisticadas, de construção caseira, expositores trazendo o que existe de mais moderno em termos de avionica, simuladores, kits dos mais diversos tipos de aviões, mercado de pugas onde se encontra de tudo, enfim uma infinidade de coisas.
Também pode se ver tudo
do alto, uma oportunidade única quando 6.893 pessoas tiveram o privilégio de
sobrevoar a feira a bordo de aeronaves históricas.
Voando na história
Por US$ 45.00, 3.173 pessoas fizeram o voo panorâmico de 5 minutos sobre a feira no histórico Bell 47
Pagando US$ 85.00, 3.051 pessoas fizeram um voo nostálgico a bordo de um Ford Tri Motor de 1929 impecavelmente restaurado.
669 pessoas pagaram US$ 470.00 para ter o privilégio de fazer uma viagem no tempo a bordo do Boeing B-17 Flying Fortress Aluminium Overcast.
A diversidade da feira
Tem até acampamento de campanha da 2ª Guerra Mundial
A Boeing comemorou os 50 anos do Jumbo com a presença do 747-8 da UPS
A enorme General Electric GEnx (General Electric Next-Generation) que equipa o 747-8 gerando 28.900 kgf de empuxo, no total são quatro.
O impressionante Draco “Beast of a Bushplane”, uma aeronave STOL (de pouso e decolagem curtos), que nasceu como PZL-104MA Wilga 2000 equipado com um motor Lycoming de 300 hp. O seu criador Mike Patey efetuou inúmeras modificações visando incrementar suas características pouso e decolagem curtos e o equipou com um turbo hélice Pratt & Whitney PT6A-28 de 680 shp. Assim ele pode decolar em 30 metros e aterrissar em 34 metros.
Quando se fala em combates a incêndios florestais, o Canadair CL-215 é sempre uma estrela, equipado com dois motores radiaisPratt & Whitney R-2800-83AM de 2.200 hp ele é capaz de “bombardear” um incêndio com 6.140 kg de água.
O Hercules C 130 equipado com um sistema de combate a incêndios demonstrou sua versatilidade.
O incomum Verhees Delta D2 é uma aeronave de dois lugares, asa delta, equipada com um motor Rotax de 100 hp, que foi claramente projetada com o propósito de viajar longas distâncias. Com dois tanques de 120 litros,voando a 220 km/ h e consumindo 16 L/h ela tem o alcance é de 1540 km. Voado somente o piloto e com tanques extras, dependendo das condições climáticas, a sua autonomia pode chegar 18 horas e com um alcance de até 4.000 Km. Uma das suas características únicas, é o seu impressionante espaço interno para uma aeronave do seu porte. Com piso plano e bancos totalmente rebatíveis ela acomoda deitados com relativo conforto os dois adultos, o que o transforma em uma “barraca alada”.
Edição: Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires
Textoe fotos: Rodolfo Luiz Aquino Hauck
(*)Rodolfo Luiz Aquino Hauck tem 40 anos de experiência na indústria automobilística e sempre esteve envolvido com competições automobilísticas desde 1976, quando iniciou no Kart, fazendo provas de Turismo e rally. Por seis anos, foi responsável pelo desenvolvimento e preparação de carros de endurance e rally de uma montadora. Trabalha atualmente também com fotografia.
Disable Page Header
#34 Comments
Parabéns Hauck,
Excelente matéria.
Hosanã, muito obrigado e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Muito bom
Grato Alesandro, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Meuto legal parabéns
Muito obrigado Michael, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Achei muito rica a matéria, ótimas e muito claras com fotos espetáculares. Muito profissionalismo.
Muito obrigado Evanio, embora difícil pela grandeza do evento tento relatar o que senti e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante. Abraço.
VALEU !
Super interessante !
Muito obrigado Sergio, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
parabéns roudofo
Grato José Edamar, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Fotos e reportagens muito legais.
Muito obrigado Suelem e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante, tenho certeza que vai gostar.
Show!!!
Muito obrigado Edward, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Parabéns Rodolfo, excelentes reportagens e fotografias.
Grato Marcos e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante, estou certo que gostará.
Que show!!
Muito obrigado Luciano, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa que, tenho certeza, achará interessante.
Parabéns, Rodolfo! Adorei tudo por aqui!
Grato Letícia, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa que certamente achará muito interessante.
Fotos Lindas! Excelente matéria .. 1 pergunta: O Canadair é utilizado durante as queimadas na Califórnia?
Muito obrigado Carla, respondendo sua pergunta sim, operado pela Aero-Flite, Inc. Kingman, que possui cinco aeronaves desse mode e que está baseada no Arizona utiliza muito este avião, não só na Califórnia, mas em todo os Estados Unidos.
E não deixe de ler a 3ª parte de Oshkosh 2019 aqui já publicada.
Excelente matéria Rodolfo. Parabéns!!!
Muito obrigado Angelo, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa que certamente achará muito interessante.
Gostei muito de ver matéria
Grato Valdir, e não deixe de ver a 3ª parte aqui já publicada, lá tem muita coisa que tenho certeza, achará muito interessante.
Belo trabalho,como sempre você mostrando o grande profissional que é. Abraço
Brito, muito me alegra receber um elogio de um profissional no seu nível. Grato.
Tô virando sua fã! 🙂
Você conseguiu reunir duas das minhas grandes paixões neste trabalho!
Aviação que é uma paixão antiga!
E fotografia é outra!
Parabéns, está showwwww!!
Cássia muito obrigado, os seu comentário aumenta a minha responsabilidade ao mesmo tempo que me estimula muito a buscar a excelência no meu trabalho, grato.
Cássia agradeço muito o seu comentário quê aumenta minha responsabilidade ao mesmo tempo me estimula muito buscar excelência no meu trabalho, grato.
Parabéns Rodolfo. Cada dia aprendo mais , voce sempre trazendo novidades. Show de bola.
Cada foto mais top que a outra destas máquinas imortais.
#34 Comments
Parabéns Hauck,
Excelente matéria.
Hosanã, muito obrigado e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Muito bom
Grato Alesandro, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Meuto legal parabéns
Muito obrigado Michael, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Achei muito rica a matéria, ótimas e muito claras com fotos espetáculares. Muito profissionalismo.
Muito obrigado Evanio, embora difícil pela grandeza do evento tento relatar o que senti e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante. Abraço.
VALEU !
Super interessante !
Muito obrigado Sergio, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
parabéns roudofo
Grato José Edamar, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Fotos e reportagens muito legais.
Muito obrigado Suelem e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante, tenho certeza que vai gostar.
Show!!!
Muito obrigado Edward, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante.
Parabéns Rodolfo, excelentes reportagens e fotografias.
Grato Marcos e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa interessante, estou certo que gostará.
Que show!!
Muito obrigado Luciano, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa que, tenho certeza, achará interessante.
Parabéns, Rodolfo! Adorei tudo por aqui!
Grato Letícia, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa que certamente achará muito interessante.
Fotos Lindas! Excelente matéria .. 1 pergunta: O Canadair é utilizado durante as queimadas na Califórnia?
Muito obrigado Carla, respondendo sua pergunta sim, operado pela Aero-Flite, Inc. Kingman, que possui cinco aeronaves desse mode e que está baseada no Arizona utiliza muito este avião, não só na Califórnia, mas em todo os Estados Unidos.
E não deixe de ler a 3ª parte de Oshkosh 2019 aqui já publicada.
Excelente matéria Rodolfo. Parabéns!!!
Muito obrigado Angelo, e não deixe de ver a 3ª parte já publicada, lá tem muita coisa que certamente achará muito interessante.
Gostei muito de ver matéria
Grato Valdir, e não deixe de ver a 3ª parte aqui já publicada, lá tem muita coisa que tenho certeza, achará muito interessante.
Belo trabalho,como sempre você mostrando o grande profissional que é. Abraço
Brito, muito me alegra receber um elogio de um profissional no seu nível. Grato.
Tô virando sua fã! 🙂
Você conseguiu reunir duas das minhas grandes paixões neste trabalho!
Aviação que é uma paixão antiga!
E fotografia é outra!
Parabéns, está showwwww!!
Cássia muito obrigado, os seu comentário aumenta a minha responsabilidade ao mesmo tempo que me estimula muito a buscar a excelência no meu trabalho, grato.
Cássia agradeço muito o seu comentário quê aumenta minha responsabilidade ao mesmo tempo me estimula muito buscar excelência no meu trabalho, grato.
Parabéns Rodolfo. Cada dia aprendo mais , voce sempre trazendo novidades. Show de bola.
Cada foto mais top que a outra destas máquinas imortais.
Comments are closed.