Se você curte automóveis, motos, carros de corrida, enfim, o mundo das máquinas e está sem poder sair de casa por causa do coronavírus, aqui vai uma dica muito interessante: uma visita virtual ao museu da Honda, o Honda Collection Hall, que fica na cidade de Motegi, no Japão.

Pelo https://www.honda.com/collection-hall-gallery# você pode visitar em modo de 360° esse lugar fantástico, que reúne mais de trezentas motos, automóveis, carros de corrida, geradores de energia e até robôs humanóide, como o simpático Asimo, que tanto sucesso fez em todo o mundo.

No mundo das corridas, o visitante virtual poderá ver a famosa McLaren Honda, com a qual Ayrton Senna foi campeão em 1988; a primeira moto da marca japonesa a participar da categoria MotoGP, a RC142, de 1959; assim como o primeiro bólido da Honda a vencer uma corrida de fórmula 1, o RA272, de 1965.

A parte de competição também exibe diversos modelos de motos que participaram do rally Paris-Dakar e a moto que ganhou a primeira corrida da marca japonesa na famosa corrida da ilha da Man, em 1961.

Leia também: Teste do Honda Civic Touring

A visita virtual ao museu é uma experiência fantástica e mostra como a marca japonesa se manteve ao longo dos anos fiel ao lema do seu fundador Soichiro Honda, que fica na entrada do museu: “As máquinas não mentem. O sucesso sempre virá se elas forem realmente boas. Então, vamos mostrar ao mundo o que fizemos”.

Texto: Eduardo Aquino

Fotos: Honda/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh