Menos de um ano depois de modificar esteticamente a família HB20 (hatch e sedã) a Hyundai acaba de implementar mais uma atualização na chamada linha 2021. Por enquanto, apenas as versões com motor 1.0 aspirado passaram pelos ajustes, já que as 1.6 e 1.0 turbo serão modificadas em outro momento.

HB20S Evolution 1.0 manual (Foto: Hyundai/Divulgação)

Todos os modelos se mantiveram com transmissão manual de cinco velocidades. Não há previsão de oferta de câmbio autoático ou CVT para as versões 1.0 aspiradas.

Segundo a montadora, a versão de entrada Sense 1.0 do HB20 tem agora com um novo pacote opcional que contempla controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS) e assistente de partida em rampa (HAC). Inclui ainda sinalização de frenagem de emergência (ESS), dois airbags laterais – além dos dois airbags frontais de série.

Leia também: A avaliação do Hyundai HB20 1.0 Turbo

A intermediária Evolution 1.0, que já vinha equipada com os itens de segurança ativa ESP, TCS e HAC de série, recebe como opcionais dois airbags laterais e câmera de ré.

HB20 Evolution 1.0 manual (foto: Hyundai/Divulgação)

Cinza ou cromada

Em todas as versões, as grades dianteiras, que apresentavam as cores cinza ou preta, com molduras cinza ou cromada, compõem agora um visual unificado, com grade e moldura na cor preta.

No HB20 Sense com pintura branca, a moldura da grade preta tem a opção de acompanhar a cor da carroceria. As lanternas traseiras também passam por unificação. Agora, as versões hatchback Vision e Evolution, que tinham cada uma a sua variação, recebem as lanternas tipo Black Bezel, que equipam atualmente o HB20X.

Leia também: A avaliação do Hyundai HB20 Premium 1.6

A versão Evolution 1.0, com câmbio mecânico, para hatch e sedã, ganha de série acendimento automático dos faróis, enquanto a versão Vision 1.0, também com câmbio mecânico, vem equipada de série, na carroceria hatchback, com central multimídia e entrada USB para carregamento rápido.

Preços e versões

Os preços também mudaram. Veja como ficou a lista:

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh