Imagine um serviço de transporte por aplicativo mais que exclusivo. Só para mulheres, com motoristas também mulheres. Tudo isso para garantir segurança, tranquilidade, e fugir de espertinhos e assédios.

Assim promete o Lady Driver, que já é realidade em vários estados, e acaba de chegar também a Minas Gerais. Para falar mais sobre o tema, participa deste episódio do Bate Papo do Acelera Aí uma das sócias da franquia, Stefania Sousa.

Stephania Sousa e Ariana Lima, sócias da franquia do Lady Driver

Ouça o episódio nos links abaixo:

Fase de cadastramento

O Lady Driver está no Brasil há cinco anos e já começou a cadastrar motoristas mulheres interessadas em prestar o serviço na Grande BH. A área de abrangência do serviço será Belo Horizonte, Nova Lima, Confins, Lagoa Santa, Contagem, Betim, Mário Campos, Sarzedo e Sete Lagoas.

Mas o serviço ainda não está disponível. A expectativa é que a partir de dezembro as usuárias já possam usufrui-lo.

Uma das sócias da franquia na Grande BH, Stephania Sousa, afirma que um dos diferenciais do app é a segurança, tanto da passageira, quanto da motorista. “Reduz o risco de uma mulher sofrer qualquer tipo de assédio, violência”, acrescenta a publicitária Ariana Lima, também sócia.

Elas apontam mais um diferencial no Lady Driver: um agendamento de corridas especial, que não há nos outros aplicativos. A cliente pode programar com antecedência suas viagens por semanas e meses e escolher data, horário e a sua motorista favorita.

“O agendamento dá a cliente a possibilidade de programar melhor sua semana porque será possível deixar registrado na Lady Driver quando ela precisará do serviço para trabalhar, levar os filhos na escola, ir ao cabeleireiro ou se divertir, e ainda escolher a motorista de sua preferência”, explica Ariana Lima.

Em breve, o serviço será expandido para o transporte agendado de crianças (Lady Kiddos) e de idosos (Lady Care).

Critérios

Segundo as sócias, podem se cadastrar motoristas mulheres que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.

Stephania Sousa informa que basta elas entrarem no Google Play e baixarem o aplicativo Lady Driver para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão um acompanhamento e treinamentos periódicos pela equipe do Lady Driver.

“Nós garantimos 75% do valor da corrida para a motorista, que terá horário flexível, e com o serviço de agendamento, conseguirá planejar seu tempo”, acrescenta.

Outro aspecto importante é o valor da corrida. Diferentemente de outros aplicativos que fazem o cálculo a partir do embarque, no Lady Driver o valor é calculado a partir do aceite da corrida pela motorista.

“Dessa forma, as motoristas não perdem nem tempo, nem dinheiro no trajeto para buscar as passageiras. Elas estão sendo remuneradas o tempo todo,” afirma Ariana.

São mais de 65 mil condutoras cadastradas pela Lady Driver no Brasil.

Como ser uma LD

  • Utilizar celular sistema operacional Android;
  • Ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), carro do ano 2011 ou superior (4 portas, 5 lugares, ar-condicionado;
  • Entrar no Google Play, baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastramento.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraaibh/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh