Realizada de 26 a 30 de junho, a 32ª edição do melhor encontro de motos e motociclistas do Brasil agita durante cinco dias a charmosa cidade histórica mineira. Mais um evento de muito sucesso. Assim pode ser resumida a edição 2024 do Bike Fest de Tiradentes, que trouxe para a cidade histórica mais de 40 mil pessoas e 23 mil motos, vindas de 23 estados brasileiros; movimentando a economia local em mais de R$ 60 milhões, gerando 800 empregos diretos e 1.500 indiretos e proporcionando aos expositores a venda de 140 motocicletas durante os cinco dias do evento.

Estrutura do Bike Fest, conforto e segurança – Foto: Tribus Studio

Outro fato que ilustra bem o sucesso do Bike Fest como instrumento de divulgação e fomento da cultura do motociclismo foi o reconhecimento, a partir deste ano, como evento oficial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) Latin America e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Ride Bike Fest

Uma das novidades do encontro deste ano que agradou bastante a galera estradeira das duas rodas foi o Ride Bike Fest, que reuniu os motociclistas em passeios de moto guiados pela belíssima região de Tiradentes, explorando toda a sua rica cultura e culinária.

Homenagem a Guilherme Berg feita pelo motoclube Águias de Aço – Foto: Tribus Studio

A 32ª edição do Bike Fest foi marcada por um momento de muita emoção: uma homenagem especial para o motociclista Guilherme Berg, que foi o fundador do encontro nacional de Harley-Davidson em Tiradentes em 1992 e que, ao longo dos anos, se transformou no melhor encontro de motos e motociclistas do País.

Homenagem a Guilherme Berg

O diretor da Production Eventos, organizadora do Bike Fest, Milton Furtado, ressalta que o encontro mantém atualmente o espírito do encontro idealizado por Guilherme Berg de ser “um encontro de amigos motociclistas, uma oportunidade de confraternização para a galera das duas rodas”.

Ride Bike Fest reuniu os motociclistas em passeios de moto guiados pela região de Tiradentes – Foto: Tribus Studio

E foi nesse clima de confraternização e de paz que rolaram os cinco dias do encontro, nos quais não foi registrada nenhuma ocorrência policial e o público pode curtir toda a programação especial, que incluiu muita música boa, cerveja gelada e drinks variados e a melhor gastronomia em uma praça de alimentação completa.

Exposição de motos

Também foi um sucesso a exposição de motocicletas, que reuniu diversos modelos das marcas, tais como BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Triumph e Bajaj, além de diversos equipamentos e acessório da marca X11. Os expositores contabilizaram um saldo de 140 motocicletas vendidas durante os cinco dias de evento. Os motociclistas também desfrutaram de serviços como troca de pneus (pela Michelin) e de óleo (pela Motul).

Serviço de troca de óleo da Motul – Foto: Tribus Studio

A edição deste ano também reservou duas atrações especiais para os participantes: a motocicleta Valkyrie, fabricada pela Honda entre 1996 e 2003, que já foi chamada de GL1500C nos Estados Unidos e F6C nos demais mercados e é equipada com motor de seis cilindros de 1.520cc de cilindrada mais potente; e uma moto especial projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey do Orange County Choppers (especializada em customização que tem um programa do canal Discovery) especialmente para homenagear Brasília.

Turismo

Infelizmente, a rede hoteleira de Tiradentes não estava no mesmo espírito do Bike Fest de promover o turismo e a economia da cidade e aumentou em demasia os preços das diárias, fazendo com que os participantes procurassem por hotéis em outras cidades da região.

Lançamentos de motos atrai amantes do motociclismo – Foto: Tribus Studio

A 32ª edição do Bike Fest teve como patrocinador Master: a empresa X11; como patrocinador: Honda; como co-patrocinadores: BH Harley-Davidson, DCA Distribuidora, Ducati Belo Horizonte, KTM Valence, Moto Raja, Triumph BH e Bajaj Belo Horizonte; como lubrificante oficial: Motul; como pneu oficial: Michelin; como cervejaria oficial: Krug; como mídias oficiais: TV Band Minas, Rádio Band News e Moto Adventure; como organizadores: Production Eventos e Grupo Berg; com o apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes.

Exposição para relembrar encontros históricos do Bike Fest – Foto: Tribus Studio

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta: 
facebook.com/aceleraaibh/
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
O editor Eduardo Aquino apresenta a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Já o editor Luís Otávio Pires é colunista da Rádio Light FM de BH (103,9)