Um brasileiro e uma norte-americana dominaram as categorias principais do Iron Biker Brasil 2016, disputada nesta final de semana em Mariana; o carioca Robson Ferreira conquistou pela quarta vez a prova de longa duração mais importante do mtb brasileiro e a Larissa Connors foi a campeã entre as mulheres.
MARIANA – O biker mais forte, mais resistente, mais tudo chama-se Robson Ferreira que, pela quarta vez, conquistou o Iron Biker Brasil 2016 disputado neste final de semana (17 e 18 de setembro) na histórica Mariana (MG). Entre as mulheres, a poderosa foi a norte-americana Larissa Connors que se embrigou de alegria com o título. “Dessa vez foi especial, porque consegui me superar. Isso não tem preço. Me senti bem o tempo todo, nos dois dias. Agradeço a todos que torceram por mim”, declarou a biker, após a prova.
O brasileiro destacou o percurso, para ele, muito exigente. “Foi diferente esse ano, mas muito bem marcado e sinalizado. O nível técnico da competição foi o grande desafio mais uma vez. É uma honra conquistar a prova novamente”, comentou.
Já na largada de sábado, a emoção tomou conta de todos os presentes, literalmente as ruas centenárias ficaram entupidas e coloridas com os capacetes de mais de 1.700 atletas. Neste primeiro dia de prova, teve uma chegada emocionante: oito atletas chegaram juntos e no sprint, o brasileiro Robson Ferreira colocou um segundo à frente e foi o grande vencedor, em 3h21m02seg. Para se ter uma ideia do nível da disputa, o oitavo colocado fez 3h21min31seg.
No domingo Robson largou na frente e venceu de ponta a ponta os 64 quilômetros de prova. Com esse título, o carioca da cidade de Mendes tornou-se tetracampeão do Iron Biker Brasil. O suíço Lukas Kaufmann e o colombiano Luis Mejia Sanchez terminaram na segunda e terceira colocação respectivamente na elite masculina. Já no feminino, a norte-americana, Larissa Connors, que venceu o primeiro dia (com 3h56min12 seg) e finalizou sua participação neste domingo em segundo lugar, pelo critério de desempate, foi a grande campeã de 2016. A bicampeã, a colombiana Angelita Parra ficou na segunda colocação geral e a sul-africana Amy Beth Mc Dougall em terceiro.
No total foram 161 quilômetros para as categorias elites e103 quilômetros para demais categorias e para os amadores. Na chegada, o final de dois dias pedalando foi de muitas comemorações, confraternização, orgulho da medalha no peito, show de rock’n- roll e muitos chopes, até a hora da entrega dos melhores nos pódios das 24 categorias.
(*) Enviado especial viajou a convite da organização do Iron Biker Brasil 2016
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Muito legal a matéria! Excelentes fotos! Parabéns!
So pra constatar os verdadeiros campeoes da categoria D1 foram ALDOMIRO SOARES DE SOUZA LIMA E LUCAS NOBREGA LOPES