Logo

Como no Onix, a tecnologia do wi-fi nativo é um dos pontos de destaque da nova linha S10 que a General Motors apresentou esta semana através de uma “live”, o novo formato que a indústria adotou neste momento de pandemia.

Nova S10 linha 2021
A nova S10 ganhou wi-fi nativo e sistema de frenagem automática (Foto: Fábio Gonzales)

Principal segmento da economia atualmente, o agronegócio, aliás, é o foco da campanha de lançamento da linha 2021 da S10, que chega ao mercado em dez versões, incluindo as configurações flex e diesel.

Leia também: O teste do Onix Premier

Ao contrário de outros veículos da marca que passaram por reajustes de preços, no caso da S10 apenas as configurações diesel ficarão mais caras: a partir de R$ 169.200,00, cerca de R$ 3 mil a mais que a similar LT anterior. Os modelos flex continuam com os mesmos valores de tabela.

S10 linha 2021
Caçamba da S10 tem caçamba 1.329 litros de capacidade (Foto: Fábio Gonzales) 

Preços e versões

Veja como ficou a composição das versões e seus preços:

S10 linha 2021
Linha 2021 tem pelo menos 10 configurações (Foto: Fábio Gonzales)

Leia também: Strada com cara de Toro

Sinal forte

Para a GM não é porque a S10 atende muito mais ao homem do campo que não aprecia de tecnologia. Pelo contrário, hoje a turma das fazendas está super conectada e adora ferramentas novas, para que seus negócios promissores continuem mais rentáveis ainda.

Daí a ideia de equipar a linha 2021 da pick-up com muitos itens úteis neste sentido. A começar pelo wi-fi nativo, que,a nesta S10, tem sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone. A empresa garante que ele é capaz de se manter mais tempo conectado à rede 4G, por causa da antena que amplifica o sinal.

O resultado é uma velocidade de transmissão de dados maior, que permite atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo.  

Leia também: Hilux repaginada

Graças a ela, a pick-up consegue identificar a necessidade de troca de óleo, enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet.

O multimídia é de uma nova geração e tem projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

Para mesmo

Uma novidade eletrônica importante é o sistema de frenagem autônoma de emergência, oferecido dentro do pacote de segurança que inclui ainda o alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico de estabilidade e tração.

O recurso freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.

Leia também: A avaliação da Equinox Midnight 1.5

Ele funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode até evitar um acidente. Entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.

Câmera ajuda

A S10 utiliza também a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para ajudar o condutor numa frenagem de emergência.

A pick-up também vem com sistema Isofix e Toptether para fixação de cadeirinha infantil nas versões de cabine dupla. No quesito segurança, é bom lembrar que esta linha vem com seis airbags.

A Nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (manual e automático, de seis velocidades) e tração (4×2 e 4×4).

Diesel recalibrado

Na versões flex, é o já conhecido 2.5 litros. Já os modelos a diesel houve uma recalibragem feita para que a pick-up ganhasse mais “poder”. O propulsor ganhou uma nova turbina, a mesma que equipa a Colorado norte-americana. Ela conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas.

Com isso, a S10 passa a gerar 300 cv de potência e 51 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ficou 0,2 segundos mais rápida, e passou para 10,1 segundos na versão automática.

Leia também: Tracker mais conectada

Visual novo

O visual da S10 mudou. Foi um pequeno “tapa”, com destaque maior para a linha High Country, a mais completa da família.

Confira as novidades:

Ainda este ano, provavelmente no último trimestre, a GM lança a TrailBlazer, utilitário esportivo derivado da pick-up S10. Ambos são produzidos na fábrica da empresa em São José dos Campos (SP).

Texto: Luís Otávio Pires

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh

plugins premium WordPress