Moto mais vendida da BMW, a R 1200 GS está novinha em folha. Ganhou visual diferente, alguns itens de conforto e alguma alteração na motorização e suspensão. Mas como tudo que é novo custa mais, no caso deste modelo não seria diferente. Disponível nas versões Sport+ e Premium+, custa entre R$ 64.900,00 e R$ 75.900,00.

A moto ganhou novas cores, acabamentos diferenciados, e ainda novos para-lama dianteiro e defletores

A moto ganhou novas cores, acabamentos diferenciados, e ainda novos para-lama dianteiro e defletores

A R 1200 GS é uma das motos mais versáteis da marca alemã. Isso porque, pelas suas características, vai bem para viagens longas no asfalto, mas também não decepciona em trilhas off-road desde que menos radicais.

Seu motor é um tipo boxer, que gera 125 cv de potência, com bloco bicilíndrico de oito válvulas, com 1.170 cc de cilindrada, injeção eletrônica, módulo central remapeado, transmissão aprimorada em eixo cardã e refrigeração mista (líquido e ar). A transmissão é de seis marchas, com embreagem hidráulica lubrificada a óleo.

A nova R1200S vem com motor boxer de 1.170 cc de cilindrada, que desenvolve 125 cv de potência

A nova R1200S vem com motor boxer de 1.170 cc de cilindrada, que desenvolve 125 cv de potência

O modelo tem dois modos de condução – Chuva e Estrada – ambos disponíveis com o Controle de Tração. Há ainda o modo opcional Riding, com as alternativas de condução adicionais Dynamic, Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro, que são ativadas através de um plugue codificado. Fazem parte do sistema o Controle de Tração Dinâmico que promete uma aceleração mais eficiente, o Assistente de Partida em Ladeira, os freios ABS e uma luz de freio mais intensa.

A suspensão da R1200S se adapta automaticamente à situação enfrentada e à manobra realizada. Se o motociclista quiser pode optar por uma função totalmente automática de nivelamento para compensar os mais variados tipos de terreno. Existe também uma suspensão fora de estrada – chamada Rallye – , com molas mais longas e de curso prolongado.

As mudanças na R 1200 GS também atingiram o visual – e para melhor. A moto ganhou novas cores, acabamentos diferenciados, e ainda novos para-lama dianteiro, defletores e painéis de compensação laterais do tanque. Seu radiador recebeu superfície galvanizada ou em aço inoxidável (para os pacotes Rallye e Exclusive). O painel de instrumentos, por sua vez, traz visual inédito, combinando elementos analógicos e um visor digital.
Fotos: BMW/Divulgação

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