A última etapa da Copa Mineira de Downhill será disputada neste fim de semana em Ipatinga. Desta etapa sairá o campeão do chamado Desafio do Ouro II. A competição está sendo realizada na sexta, no sábado e no domingo na pista da Torre do Santa Mônica, na rotatória da estrada das lavadeiras, atrás do Shopping, no bairro Ferroviários.

 

cartaz-copa-mineira-dh

 

 

 

foto-1

 

A prova está sendo desenvolvida por meio de duas descidas. A primeira descida cronometrada (seeding run) e seu resultado serão utilizados como classificatórios e vão determinar a ordem de largada dos atletas, em cada categoria, na segunda descida (final).

 

dh-3

 

Na segunda descida cronometrada (final), a ordem de largada será formada em cada categoria pelo resultado invertido da seeding run. Assim, o primeiro a largar em cada categoria será aquele que registrar o melhor tempo de descida na seeding run. O piloto mais rápido será proclamado vencedor em sua categoria e os demais serão classificados, dentro de sua categoria, de acordo com os tempos registrados pela organização da prova.

 

dh-1

 

Ao todo, serão 14 categorias em disputa. Para atletas federados serão: elite feminino e masculino, júnior feminino e masculino (17 e 18 anos), infanto-juvenil (12 a 14), juvenil (15 a 16), sub-30 (19 a 29), master A1 (30 a 34), master A2 (35 a 39), master B1 (40 a 44), master B2 (45 a 49), master C1 (50 a 54), master C2 (55 a 59) e veterano (mais de 60 anos). O evento contará ainda com três categorias não oficiais, com objetivo de divulgar o esporte e estimular a participação de novos atletas.

 

dh-2

 

 

Programação:

Sexta-feira (11/11)
13h – Pista aberta para os pilotos (treino)
Sábado (12/11)
8h – Pista aberta para os pilotos (treino)
13h – Tomada de tempo (Classificação)

Domingo (12/11)
8h – Pista aberta para os pilotos (treinos)
10h – Provas (Finais)
14h – Premiação

 

A Copa Mineira de Down Hill 2016 Federação Mineira de Ciclismo (FMC) – Desafio do Ouro II, foi realizada em cinco etapas. Os resultados parciais (etapa por etapa) e o resultado final (soma das etapas válidas) serão computados para gerar o ranking mineiro de down hill da FMC e definir o (a) campeão (ã) mineiro (a) em cada categoria. Além disso, os resultados da primeira, terceira e quinta etapas foram válidos para o ranking brasileiro de Down Hill da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Fotos e texto: Cristiano Quintino

Texto e fotos:

Cristiano Quintino

 

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)