O Grupo Stellantis quer aumentar a presença da marca Jeep no Brasil. E um dos modelos que vai ampliar esse leque em nosso mercado é a Gladiator, considerada a versão pick-up do Rubicon, já lançado aqui.

O modelo deve estrear antes no mercado argentino, onde dever ser equipado com motor Pentastar V6 3.6 a gasolina, que desenvolve 285cv de potência e 35,9kgfm de torque; câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 desconectável com redução.

O editor Eduardo Aquino, do Acelera Aí, dois protótipos rodando por estradas mineiras.

Foto: Eduardo Aquino

A previsão é de que a pick-up Gladiator seja lançada no Brasil somente em 2022. A mecânica deverá ser a mesma presente no modelo que estreia no próximo mês no mercado argentino, ou seja, motor V6 3.6, de 285cv, câmbio automático de oito velocidades e sistema tração 4×4 Command Trac com Sistema shift-on-the-fly com diferencial traseiro de escorregamento limitado (comando com acionamento mecânico).

Leia mais: Teste do Jeep Renegade Moab

Foto: Jeep/Divulgação

Quanto ao visual, a nova pick-up tem a mesma frente do Wrangler Rubicon e para-lamas, para-choque e capota na cor preta e também pode ter o teto e as portas removidas. De porte médio, a Gladiator será vendida no Brasil apenas na opção com cabine dupla.

A caçamba não é muito grande e tem capacidade de carga de 770 quilos. As dimensões são parecidas com as do Rubicon: 5,53m de comprimento, 1,87m de largura, 1,93m de altura e 3,48m de entre-eixos.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraaibh/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh