Andamos no Ford Bronco Badlands, que traz uma proposta ousada: combinar um visual clássico reinterpretado, robustez de verdade no fora-de-estrada e tecnologias que o tornam mais confortável e conectado no dia a dia. Equipado com motor 2.0 Ecoboost turbo a gasolina de 253cv e torque de 38,7kgfm, tração 4×4 sob demanda, câmbio automático de oito marchas, pneus de uso misto, bons ângulos de entrada e saída e boa altura do solo, o SUV tem uma pegada bem aventureira, encarando trilhas mais difíceis com muita desenvoltura. Voltando para o asfalto, o Ford Bronco Badlands consegue entregar conforto e segurança com um bom pacote tecnológico. Por outro lado, o espaço no banco traseiro é um pouco limitado e as relações do câmbio poderiam ser mais bem adequadas ao uso urbano.

Avaliamos o Ford Bronco Badlands, que agora é a única versão à venda no Brasil. A Ford aproveitou a troca de linha para dar ao SUV um visual mais aventureiro, com para-choques redesenhados, skid plate em aço e grade que resiste melhor à poeira.
Na lateral, as rodas de 17 polegadas com pneus All-Terrain e detalhes em preto fosco nas maçanetas e retrovisores reforçam a vocação fora-de-estrada. Atrás, spoiler discreto e lanternas redesenhadas dão um toque moderno sem descaracterizar o estilo quadradão.

Interior funcional
Por dentro, o Ford Bronco Badlands aposta na praticidade. O assoalho emborrachado, os tapetes de borracha e os bancos com mistura de couro e tecido (que disfarçam bem a sujeira) mostram que ele não tem medo de lama.
Ao mesmo tempo, os bancos dianteiros elétricos com memória, o volante aquecido e a central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas dão ao SUV um padrão premium. O quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas exibe inclinômetro e outros dados úteis no off-road.

Atrás, o espaço no banco é um pouco limitado, principalmente para as pernas de pessoas com maior estatura. O túnel central alto ainda compromete o conforto de quem vai no meio, algo típico da plataforma usada pelo Ford Bronco Badlands.
Mais torque em baixa
O motor 2.0 EcoBoost a gasolina permanece com 253cv de potência e 38,7kgfm de torque, mas a Ford revisou admissão e escape para priorizar torque em baixas rotações e entregar um ronco mais presente.

Na estrada, o câmbio automático de oito marchas está mais esperto, com menos reduções desnecessárias. A tração integral inteligente atua de forma transparente e conta com modos específicos para lama, areia, pedras e neve.
No uso urbano, o Ford Bronco Badlands ainda é ágil, mas não escapa da sensação de “caça a marchas” do câmbio em baixa velocidade. O consumo fica em torno de 8,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada — valores aceitáveis para um SUV médio 4×4 a gasolina.

Conforto na cidade, confiança na terra
O conforto na cidade é proporcionado pela suspensão multilink traseira e o subchassi isolado, que filtram bem buracos e valetas. O diâmetro de giro é bom para um SUV desse porte, facilitando manobras. Já no fora-de-estrada, o conjunto surpreende: ângulos de entrada (30°) e de saída (26,7°) permitem encarar obstáculos mais difíceis; a boa altura livre (22 cm) e a capacidade de imersão (60 cm) completam o pacote.
O seletor GOAT (Goes Over Any Terrain) do Ford Bronco Badlands realmente faz diferença. Nos modos Off-Road e Rock Crawl, o Bronco Sport Badlands parece um guia para iniciantes em trilhas, controlando aceleração, torque e freio de modo inteligente.

Tecnologia e conforto
O SUV da Ford vem com controle automático de velocidade adaptativo com Stop & Go, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, nove airbags e câmera 360°. O destaque vai para a multimídia com atualizações remotas (OTA), um recurso ainda raro nesse segmento.

Pontos fortes
Tração integral com modos off-road realmente funcionais
Acabamento e soluções internas pensados para uso aventureiro
Motor 2.0 turbo com resposta rápida e ronco encorpado
Bom nível de tecnologia e segurança
Preço competitivo

Pontos fracos
Espaço traseiro um pouco limitadi
Motor somente a gasolina
Câmbio automático ainda conservador no trânsito urbano
Direção poderia ser mais progressiva em alta velocidade

Ficha Técnica
Motor – Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.999cm³ de cilindrada, turbo e injeção direta de gasolina, que gera potência de 253cv a 5.500rpm e torque de 38kgfm a 3.000rpm
Transmissão – Tração 4×4 sob demanda e câmbio automático de oito marchas
Direção – Assistência elétrica
Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, independente, do tipo multibraço
Dimensões – Comprimento, 4,42m; largura, 1,88m; e altura, 1,81m; e entre-eixos, 2,67m
Altura mínima do solo – 22cm
Ângulo de entrada – 30°
Ângulo de saída – 26,7°
Freios – Discos nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira
Rodas e pneus – Rodas de liga de 17 polegadas, calçadas com pneus 225/65 R17
Carga útil (ocupantes mais bagagens) – 433 quilos
Porta-malas – 580 litros
Tanque – 60 litros
Peso (em ordem de marcha) – 1.794 quilos

Equipamentos
Ajuste de altura e profundidade do volante, ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições, banco do passageiro com ajuste manual de 6 posições, banco traseiro bipartido e rebatível, bancos dianteiros com aquecimento, bancos parcialmente revestidos em couro na coloração Ebony / Roast, bancos traseiros com apoio de braço central e porta-copos integrado, bolso porta-revistas com zíper e tiras de fixação atrás do banco do motorista e passageiro, vidros traseiros escurecidos, volante revestido em couro, 9 airbags (frontais, laterais dianteiros, laterais traseiros, cortinas e joelho do motorista), controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de manobras evasivas, assistente de partida em rampas (HLA), farol alto automático, sistema Isofix para fixar cadeiras infantis, piloto automático off-road (Trail Control), protetores inferiores off-road, alerta de colisão com aviso luminoso e sonoro no painel de instrumentos, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, assistente de permanência e centralização em faixa e monitoramento de pressão dos pneus.
Preço
R$ 270.000,00.
Respostas de 4
https://shorturl.fm/LhIxV
https://shorturl.fm/Jb1bc
https://shorturl.fm/RAxYX
https://shorturl.fm/iqJl7