Comemoração do Dia do Motociclista mostra a nova cara da turma das duas rodas que curtiu os shows na Arena Pampulha, em BH, mas também lotou as tendas onde foram realizadas palestras com especialistas em educação para o trânsito; organizadores comemoram sucesso do evento que atraiu cerca de 8 mil pessoas.

Zezito com a felizarda da noite, que foi sorteada com uma  moto Honda zero

Zezito e Milton Furtado, com a felizarda da noite, Josilu da Silva,  sorteada com uma moto Honda zero

Fim de semana de moto, shows, prêmios, amigos e familiares. Tem coisa melhor? Claro que não, pelo menos na opinião dos cerca de 8 mil motociclistas que foram ao evento em comemoração ao Dia do Motociclismo realizado no final de semana (14 a 16 de outubro), na Arena Pampulha, em Belo Horizonte. A realização e produção foram da Production Eventos, com apoio do Acelera Aí.
“Deu tudo certo. Apesar da grande concentração de gente, não registramos confusão alguma, pelo contrário, as pessoas estavam felizes, muitos com suas famílias”, comemora Milton Furtado, diretor da Production Eventos. Segundo ele, a edição de 2016 do Dia do Motociclista mostrou um lado interessante da turma das duas rodas. Apesar dos shows e exibições, as palestras educativas ficaram lotadas, sendo que em algumas houve tanta empolgação que se estendeu cerca de 40 minutos além do tempo previsto.
“É a nova cara do motociclista e do motociclismo de BH. As pessoas querem festa sim, mas também estão preocupadas com segurança, estão mais conscientes”, observa Furtado.

img_5560-foto-fred-mancini

O Dia do Motociclista atraiiu cerca de 8 mil pessoas à Arena BH, na Pampulha: nova cara do motociclismo

O Dia do Motociclista atraiu cerca de 8 mil pessoas à Arena BH, na Pampulha: nova cara do motociclismo

Uma novidade deste ano foi o sorteio de uma Honda FAN 125cc, para quem preenchesse, gratuitamente, um cupom. A felizarda foi Josilu Imaculada da Silva, que subiu ao palco do evento e foi recebida com euforia pelo público, sempre animado pelo mais famoso locutor das duas rodas, Zezito (colunista do Acelera Aí e meu compadre).
Esta foi a nona edição do Dia do Motociclista, mas é a segunda vez que acontece no formato como no fim de semana. Para os organizadores,  a celebração já se consolidou em Belo Horizonte e a tendência é que obtenha mais sucesso ainda nos próximos anos.
Fotos: Fred Mancini/Divulgação
Texto: Luís Otávio Pires

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)