logoEstá chegando o evento mais importante da indústria automobilística da América Latina: começa nesta quinta (10/11) e vai ate dia 20 de novembro o Salão do Automóvel, cuja novidade deste ano é o local. No lugar do arcaico e quente Anhembi, entra o climatizado e modernizado São Paulo Expo; a expectativa dos organizadores é a presença de 750  mil visitantes que irão conhecer diversas novidades para o mercado.

A Land Rover vai montar uma pista com estruturas que simulam variados obstáculos fora de estrada

A Land Rover vai montar uma pista com estruturas que simulam variados obstáculos fora de estrada

A partir de um estúdio serão exibidas todas as novidades e os bastidores do Salão do Automóvel 10 horas por dia

Aos 56 anos, o Salão do Automóvel de 2016 será marcante, sobretudo porque acontece em um novo local, no reformulado São Paulo Expo (ex-Pavilhão Imigrantes), em substituição ao Anhembi que desde 1970 sediava o maior evento do gênero da América Latina. Mas também porque a feira é realizada em um momento crítico do setor – dos piores dos últimos anos – e qualquer ação que possa ajudar as montadoras a vender mais é muito bem vinda.
A dois dias do salão, a expectativa dos organizadores é a presença de 750 mil visitantes, que terão a chance de conhecer lançamentos, tecnologias de mobilidade urbana e modelos admirados em todo o mundo pelo design, potência, luxo e inovações nas quatro rodas, além aproveitar também 1.200 horas de atividades.
De 10 a 20 de novembro, o evento vai oferecer um número inédito de opções de test drive de diversas marcas em um espaço de 20 mil m², com 35 modelos, em um total de 80 a 100 veículos – o dobro do que foi oferecido em 2014. Outra novidade é o “Espaço dos Sonhos”, com os veículos mais desejados do mundo, tais como Maserati, Ferrari, Lamborghini, Tesla, Lexus e as motocicletas Ducati.
A Land Rover, por exemplo,  promete uma experiência única a bordo de seus veículos, em uma pista de testes de 2.400 m2 com estruturas que simulam variados obstáculos fora de estrada. Para participar da ação, os visitantes podem se cadastrar gratuitamente na recepção da pista.
Já a Fiat lançou uma campanha no Fiat Club para atrair seus clientes ao Salão. Eles têm recebido uma mala direta, por email, indicando para a criação de um “login”, que irá gerar um código para desconto de 10% no preço do ingresso.
Uma novidade tecnológica do Salão do Automóvel de 2016 é o canal de TV com transmissão em tempo real, idealizado pelo empresário paulista Otávio Neto, em parceria com a provedora de soluções áudio visual Programason. A partir de um estúdio montado no pavilhão, vão ser exibidas todas as novidades e os bastidores do evento, 10 horas por dia, nos 10 dias de feira, através de cinco telões de LED e em 20 monitores instalados em pontos estratégicos.

mapa-externo
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, que organiza o Salão do Automóvel,  tem destacado sobremaneira a infraestrutura disponível no São Paulo Expo e as facilidades de acesso ao local. Segundo a empresa, para chegar ao pavilhão o visitante pode ter o auxílio do aplicativo Waze. Basta digitar “Salão do Automóvel – principal” ou “Salão do Automóvel – alternativo”.
O caminho principal levará o motorista para o estacionamento, com mais 4.500 vagas cobertas e 1.000 vagas em espaço aberto. Já o trajeto alternativo culmina em um estacionamento conveniado nos arredores, com mais de 10 mil vagas e transporte gratuito até o pavilhão.
Também haverá ônibus gratuito que trará o público da estação de metrô Jabaquara durante todos os dias de feira. Nos finais de semana,  dia 14 de novembro e no feriado de 15, o mesmo serviço partirá também da estação Santos-Imigrantes.
Fotos: Grupo Radar/Reed/Divulgação
Texto: Luís Otávio Pires

mapa-interno

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)