A General Motors vai lançar uma nova família global de veículos de alto volume. O anúncio foi feito no final desta semana pelo presidente da companhia, Mark Reuss.

A renovação da família da GM também chegará ao Brasil

A nova família global será composta por uma série de produtos, incluindo sedãs e utilitários esportivos (SUVs) das marcas Chevrolet e Buick.

Segundo a montadora, nos primeiros 13 meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais.

Primeiro na China

Em março, será revelado o primeiro modelo desta linha. Trata-se de um produto da Chevrolet projetado para atender a China. É hoje maior mercado em volume para a GM.

A ideia é que modelos desta nova família cheguem a 40 diferentes países, entre eles os da América do Sul e o México.

Portfólio otimizado

Os novos modelos são resultantes de investimentos anunciados em 2015. Eles devem otimizar o portfólio atual e contribuir para que a GM expanda seus negócios em mercados considerados estratégicos.

Os produtos vão representar, até 2020, um em cada dez automóveis vendidos pelas marcas da empresa no mundo.

Até 2023, esta proporção subirá para um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews