O Honda e., novo veículo elétrico da marca japonesa, faz sua estreia em eventos públicos no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha (12 a 22 de setembro). Ele vai de encontro aos objetivos da marca japonesa de ter 100% de seus produtos eletrificados até 2025.

Linhas simples lembram o Trabant (Foto Honda/Divulgação)

Com linhas externas limpas e simples – até lembra um pouco o Trabant soviético – tem muita tecnologia. Em vez de retrovisores, possui câmeras compactas de alta resolução.

Leia também: HTV Touring, o retorno

A maior área do painel digital modelo é ocupada por duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas (Foto: Honda/Divulgação)

Cinco telas

No interior, um painel digital de cinco telas de última geração e um sistema de infotainment conectado são incorporados a cabine de passageiros.

A maior área do painel digital modelo é ocupada por duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas. Elas atuam como as principais fontes de entretenimento, apresentando uma variedade de aplicativos e serviços conectados.

Motor elétrico duplo

O Honda e. será equipado com um motor elétrico com duas opções de desempenho: de 100 kW (136 cv) ou 113kW (154 cv) e um torque de 32,1 kgfm. Com ele, o carro faz de 0 a 100 km/h em oito segundos.

A bateria de 35,5 kWh é uma compacta e oferece autonomia de até 220 quilômetros, a partir de uma única carga.

Os serviços e aplicativos conectados acessados via interface touchscreen também podem ser ativados usando comandos de voz, para se integrar ao sistema Personal Assistant.

É um recurso de inteligência artificial (IA) que usa compreensão contextual exclusiva para criar conversas naturais e fornecer acesso a uma variedade de serviços online.

Para ativá-lo basta dizer “OK Honda”. A tecnologia permite que a máquina desenvolva uma compreensão maior da voz de um indivíduo ao longo do tempo, a fim de fornecer respostas mais precisas.

Leia também: Civic feito de Lego

Carro elétrico será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2019 (Foto: Honda/Divulgação)

Chave digital

Longe do carro, os proprietários do Honda e. podem permanecer conectados remotamente ao veículo por meio do aplicativo de smartphone específico. O celular também pode ser usado para abrir/trancar as portas através de uma chave digital, baixada por um aplicativo.

O serviço móvel é de fácil navegação para um relatório detalhado das condições do veículo, controle remoto da climatização e monitoramento de segurança e localização.

Funções adicionais específicas incluem controle de carga da bateria e monitor de alcance, enquanto as informações sobre a estação de carregamento mais próxima e os resultados de pesquisa de navegação podem ser enviados para o carro a partir de um dispositivo móvel.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews.