O Bike Fest de Tiradentes de 2022 chega aos 30 e, por isso, é histórico. Chamado pelos próprios motociclistas como o melhor encontro do gênero, atrai gente de todos os lugares do Brasil de 22 a 26 de junho na cidade histórica mineira.

Ruas lotadas de Tiradentes
Tiradentes ficará lotada durante o 30º Bike Fest (Foto: Production Eventos/Divulgação)

A programação é variada e agrada desde 1992 os apaixonados por motos clássicas até os que preferem se aventurar pelas off-road. O evento conta ainda com diversas atrações que incluem feira de negócios, lançamentos de produtos exclusivos, exposições e programação musical.

Leia também: Motos em evidência

Durante a 30º Bike Fest de Tiradentes será feita uma homenagem ao empresário Carlinhos Ribeiro, que há 40 anos se dedica a dar apoio e incentivo ao segmento das duas rodas em Minas Gerais.

Realizado pela Production Eventos, o encontro acontece em três espaços no centro histórico da cidade: resort Santíssimo, Largo das Forras e Praça da Rodoviária.

Marcas importantes

Os motociclistas que forem a Tiradentes poderão conhecer de perto modelos dos principais fabricantes do País que terão estandes no pavilhão Bike Fest montado no resort Santíssimo.

Veja quais:

  • BMW Motorrad estará representada pela concessionária Euroville, de BH, e vai exibir sete modelos em seu estande. São elas a GSA 1250 com três malas, a GS 1250 Edição Brasil, a S1000 RR, a GSA 850, a GS 310, a R310 e a GS 750. Um dos destaques é a GS 1250 Edição Brasil, fabricada em alusão aos cinco anos da produção em Manaus (AM), com detalhes em azul, verde e amarelo. Lançada em março deste ano, tem fabricação limitada a 300 unidades. Esta Edição Especial tem como diferenciais farol auxiliar de série, malas laterais Vario de série e o pacote Option 719 Billet Pack Classic, cujo código 719 remonta à divisão na fábrica da BMW Motorrad de Berlim, onde eram fabricados os modelos especiais com produção limitada. A moto tem motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cc, capaz de desenvolver 136 cv de potência a 7.750rpm e 143 Nm de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Além dos modelos, a Euroville BMW vai oferecer, em sua butique, artigos customizados da marca para o motociclista e suas máquinas.
diretor da BH Harley Davidson, Luiz Afonso Vasconcelos
Pan America, com o diretor da BH Harley Davidson, Luiz Afonso Vasconcelos: lançamento no mercado mineiro acontece em Tiradentes (Foto: Luís Otávio Pires)
  • A Harley-Davidson, através de sua concessionária de BH, vai mostrar seu principal lançamento do ano: a Pan America 1250 Special. A motocicleta, que marca a entrada da empresa no segmento de Adventure Touring, será comercializada no País a partir do segundo semestre. A moto combina design exclusivo e engenharia inovadora. Seu peso reduzido de 258 quilos proporciona melhor desempenho na aceleração, condução e frenagem. O novo motor Revolution Max 1250, com 150cv, também é um componente estrutural do chassi da moto, eliminando o quadro tradicional, o que reduz significativamente o seu peso e mantém a condução precisa. Além da Pan America, o estande da BH Harley-Davidson contará com sua linha de motocicletas icônicas dos segmentos Cruiser e Touring. Será montada ainda uma oficina mecânica para reparos rápidos, com dois boxes com elevador para troca de lâmpada queimada, para fazer uma sangria de freio ou até mesmo uma revisão programada básica. O visitante ainda poderá fazer compras na butique da marca, como jaquetas, bonés, capacetes, camisetas e botas.
  • A Triumph BH estará presente com uma superestrutura, onde clientes e amantes da marca britânica encontrarão toda a linha de motocicletas Triumph, inclusive os lançamentos mais recentes, como a nova Tiger 1200 e Tiger 900. Haverá ainda uma butique com preços promocionais especiais para os dias do evento.
  • A Royal Enfield vai aproveitar para apresentar, além de suas motos, a nova coleção feminina de roupas e artigos da marca, com novos desenhos, cortes e estampas, que seguem recentes tendências mundiais do mundo fashion. Toda a coleção foi pensada para atender às demandas das clientes e fãs da marca e da vida em duas rodas. Diversas estampas exclusivas desenvolvidas para a linha 2022 estão nas camisetas e camisas, jaquetas de couro, calças, tênis e botas. A linha inclui ainda luvas e mochilas. Pelo menos sete motocicletas estarão no estande da Royal Enfield, entre elas quatro de destaque na linha, como a Meteor 350 cc, Himalayan 411 cc, Interceptor 650 cc e a Continental GT 650cc. A concessionária da marca indiana, que pertence ao Grupo Valence, da capital mineira, pretende mostrar que as motocicletas possuem muita tecnologia, robustez e oferecem excelente custo-benefício. A Meteor 350 cc, por exemplo, possui design clássico com linhas atemporais e vem com motor SHOC refrigerado a ar/óleo com um curso longo e sistema de injeção eletrônica de combustível. Já a Humalayan 411 é robusta, versátil e adaptável a todos os tipos de terreno e tem como destaque o chassis em berço duplo e suspensão de curso longo. A Intecerpetor 650 cc, por sua vez, possui estilo clássico e é mais despojada, enquanto a Continental GT remete aos anos 1960, com seu guidão clip-on de inspiração retrô e chassi de berço duplo no estilo Café Racer.
tribos de todos os cantos
Tribos de todos os cantos do Brasil participam do evento na cidade histórica (Foto: Production Eventos/Divulgação)

Controle de acesso

Para melhor organizar e facilitar a vida dos participantes, a Production Eventos manteve a parceria com a plataforma virtual GoFree, que possibilita a inscrição gratuita para acesso dos visitantes às áreas comuns do evento.

Leia também: Haja habilidade

O objetivo é que a organização possa fazer o controle de público, evitar superlotação e oferecer conforto a todos. Para fazer a inscrição gratuita e ter acesso ao Bike Fest Tiradentes, o visitante precisa entrar no site da GoFree (LINK), acessar a página do Bike Fest Tiradentes 2022, onde vai encontrar todas as informações, tais como datas, horários, atrações e programação das atividades.

O site é intuitivo e solicita o preenchimento de cadastro. Ao final, vai gerar um e-mail com sua inscrição para apresentar no dia do evento, impresso ou no celular. Importante salientar, o acesso é gratuito e a inscrição servirá apenas para controle de público por parte dos organizadores.

Outra medida importante adotada diz respeito à segurança sanitária. A parceria com uma empresa especializada em higienização permite que os ambientes fiquem protegidos não só contra o coronavírus, como também de outros vírus e bactérias nocivos à saúde.

Leia também: Triumph faz 10 anos

O produto é o mesmo utilizado em desinfecção de superfícies de centros médicos, inclusive UTIs, e forma uma espécie de película protetora e duradoura, além de ser inodoro.

Serviço

  • O que é: 30º Bike Fest de Tiradentes
  • Quando: 22 a 26 de junho de 2022
  • Onde: Resort Santíssimo, Largo das Forras e Praça da Rodoviária
  • Funcionamento: estandes e Praça de Alimentação: abertura às 11h, todos os dias de evento
  • Entrada: Gratuita
  • Outras informações: www.bikefestoficial.com.br
  • WhatsApp – (31) 99151-0525
  • Instagram: @bikefestoficial

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh