Atualização do Pulse é suficiente para encarar a novidade Tera?

Pulse 2026

O carro que introduziu a Fiat no mundo dos SUVs compactos acaba de dar mais um passo em sua trajetória. Com um visual renovado – não muito, mas renovado – o Pulse da linha 2026 chega à rede de concessionárias em junho apto para concorrer com o que vem por aí m termos de novidade no segmento, em especial o Tera, que a Volkswagen lança nos próximos dias.

Disponível nas versões Audace, Drive, Drive Manual, Turbo 200 e o Impetus (híbrido leve), o modelo produzido em Betim, na Grande BH, aposta nas mudanças visuais e nos preços competitivos que ainda não foram divulgados pela montadora para bater de frente com a concorrência alemã. Será que consegue?

Uma importante novidade na linha 2026 é o teto solar panorâmico, que está incluído em um dos pacotes de opcionais.

Com a marca de 200 mil unidades fabricadas desde que foi lançado, o Pulse traz a dianteira redesenhada com novas grades verticais, skidplate mais largo e entradas de ar funcionais, além de para-choque com detalhes que variam conforme a versão. A pintura com teto bicolor é opcional na Audace e padrão na Impetus.

A versão Impetus T200 Hybrid se destaca com o novo pacote Sunroof, que inclui teto panorâmico e faróis de neblina. A roda da versão Audace foi redesenhada, e os acabamentos internos receberam atenção especial: o interior da versão Drive 1.3 e Audace agora é escurecido, enquanto o Impetus traz painel de portas em couro, a fim de agregar mais elegância ao SUV.

Versões estratégicas do Pulse 2026

Além do visual, o Pulse 2026 também vem com novidades estratégicas em sua gama de versões. A versão Drive 1.3 MT, com motor Firefly, retorna como opção de entrada, e se torna o modelo mais acessível. Já a nova Turbo 200 AT marca a porta de entrada para o motor turbo da Fiat, que entrega 130 cv e 200 Nm de torque com etanol. Essa configuração também mira o público PcD, o que amplia ainda mais o alcance do Pulse.

Com isso, o SUV passa a oferecer três opções de motorização: 1.3 Firefly, T200 Turbo e o T200 Hybrid, sendo este o único híbrido do segmento.

“As mudanças no lineup do Pulse reforçam seu protagonismo e versatilidade no mercado. Ele segue como um SUV jovem, acessível e tecnológico, além de ser o responsável por ampliar o acesso à tecnologia híbrida no Brasil”, destaca o vice-presidente da Fiat na América do Sul, Frederico Battaglia.

Por dentro, o Pulse continua a se destacar pelo estilo italiano com um toque brasileiro. O interior mistura tons de preto, cinza e prata, texturas refinadas, carregador por indução, painel digital e multimídia com tela de até 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Seu porta-malas de 370 litros é elogiável.

Pulse ainda oferece o pacote ADAS (sistemas avançados de assistência ao condutor) a partir da versão Audace como opcional e de série na Impetus. Entre os recursos estão a frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.

Veja o que tem a linha 2026

Pulse Drive 1.3 Manual

  • Motor Firefly 1.3 aspirado
  • Transmissão manual
  • Cluster 3,5’’
  • Multimídia 8,5’’
  • A/C Digital
  • Barras de teto
  • Farol em LED
  • Retrovisores elétricos
  • Maçaneta na cor preta
  • Rodas de Aço 16’’
  • Bancos em tecido
  • Opcional: – Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré

Fiat Pulse Audace
Fiat Pulse Drive automático

Pulse Drive 1.3 automático

  • Itens da versão anterior (Drive 1.3 MT) somados a:
  • Transmissão automática
  • Modo Sport
  • Piloto Automático
  • Maçaneta na cor da carroceria
  • Opcional: – Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré

Pulse Turbo 200 AT

  • Itens da versão anterior (Drive 1.3 AT) somados a:
  • Motor T200
  • Rodas de liga leve 16’’
  • Opcional: – Rodas de liga leve 17’’

Pulse Audace Turbo 200 Hybrid AT

  • Itens da versão anterior (Turbo 200 AT) somados a:
  • Motor T200 Hybrid
  • Banco bipartido
  • Câmera de ré e sensor de estacionamento
  • Keyless
  • Carregador por indução
  • Partida remota
  • Multimídia 10,1”
  • Rodas em Liga 16” com novo desenho
  • Volante em Couro
  • Opcionais: – Pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular
  • Pacote Style com roda de liga 17’’ e teto bicolor

Fiat Pulse Audace
Fiat Pulse Audace

Pulse Impetus T200 Hybrid AT

  • Itens da versão anterior (Audace Turbo 200 Hybrid AT) somados a:
  • Cluster 7”
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Assistente de permanência em faixa
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Luz no retrovisor
  • Retrovisor com rebatimento
  • Detecção de chuva
  • Retrovisor fotocrômico
  • Farol alto automático
  • Novo painel de portas dianteiras em couro
  • Teto Bicolor
  • Opcionais: – Pacote Sunroof com teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina
  • Serviços conectados com Fiat Connect////Me

Fonte: Stellantis

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.