O carro que introduziu a Fiat no mundo dos SUVs compactos acaba de dar mais um passo em sua trajetória. Com um visual renovado – não muito, mas renovado – o Pulse da linha 2026 chega à rede de concessionárias em junho apto para concorrer com o que vem por aí m termos de novidade no segmento, em especial o Tera, que a Volkswagen lança nos próximos dias.
Disponível nas versões Audace, Drive, Drive Manual, Turbo 200 e o Impetus (híbrido leve), o modelo produzido em Betim, na Grande BH, aposta nas mudanças visuais e nos preços competitivos que ainda não foram divulgados pela montadora para bater de frente com a concorrência alemã. Será que consegue?
Uma importante novidade na linha 2026 é o teto solar panorâmico, que está incluído em um dos pacotes de opcionais.
Com a marca de 200 mil unidades fabricadas desde que foi lançado, o Pulse traz a dianteira redesenhada com novas grades verticais, skidplate mais largo e entradas de ar funcionais, além de para-choque com detalhes que variam conforme a versão. A pintura com teto bicolor é opcional na Audace e padrão na Impetus.
A versão Impetus T200 Hybrid se destaca com o novo pacote Sunroof, que inclui teto panorâmico e faróis de neblina. A roda da versão Audace foi redesenhada, e os acabamentos internos receberam atenção especial: o interior da versão Drive 1.3 e Audace agora é escurecido, enquanto o Impetus traz painel de portas em couro, a fim de agregar mais elegância ao SUV.



Versões estratégicas do Pulse 2026
Além do visual, o Pulse 2026 também vem com novidades estratégicas em sua gama de versões. A versão Drive 1.3 MT, com motor Firefly, retorna como opção de entrada, e se torna o modelo mais acessível. Já a nova Turbo 200 AT marca a porta de entrada para o motor turbo da Fiat, que entrega 130 cv e 200 Nm de torque com etanol. Essa configuração também mira o público PcD, o que amplia ainda mais o alcance do Pulse.
Com isso, o SUV passa a oferecer três opções de motorização: 1.3 Firefly, T200 Turbo e o T200 Hybrid, sendo este o único híbrido do segmento.
“As mudanças no lineup do Pulse reforçam seu protagonismo e versatilidade no mercado. Ele segue como um SUV jovem, acessível e tecnológico, além de ser o responsável por ampliar o acesso à tecnologia híbrida no Brasil”, destaca o vice-presidente da Fiat na América do Sul, Frederico Battaglia.
Por dentro, o Pulse continua a se destacar pelo estilo italiano com um toque brasileiro. O interior mistura tons de preto, cinza e prata, texturas refinadas, carregador por indução, painel digital e multimídia com tela de até 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Seu porta-malas de 370 litros é elogiável.
Pulse ainda oferece o pacote ADAS (sistemas avançados de assistência ao condutor) a partir da versão Audace como opcional e de série na Impetus. Entre os recursos estão a frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
Veja o que tem a linha 2026
Pulse Drive 1.3 Manual
- Motor Firefly 1.3 aspirado
- Transmissão manual
- Cluster 3,5’’
- Multimídia 8,5’’
- A/C Digital
- Barras de teto
- Farol em LED
- Retrovisores elétricos
- Maçaneta na cor preta
- Rodas de Aço 16’’
- Bancos em tecido
- Opcional: – Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré

Pulse Drive 1.3 automático
- Itens da versão anterior (Drive 1.3 MT) somados a:
- Transmissão automática
- Modo Sport
- Piloto Automático
- Maçaneta na cor da carroceria
- Opcional: – Pacote Plus que inclui rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré
Pulse Turbo 200 AT
- Itens da versão anterior (Drive 1.3 AT) somados a:
- Motor T200
- Rodas de liga leve 16’’
- Opcional: – Rodas de liga leve 17’’
Pulse Audace Turbo 200 Hybrid AT
- Itens da versão anterior (Turbo 200 AT) somados a:
- Motor T200 Hybrid
- Banco bipartido
- Câmera de ré e sensor de estacionamento
- Keyless
- Carregador por indução
- Partida remota
- Multimídia 10,1”
- Rodas em Liga 16” com novo desenho
- Volante em Couro
- Opcionais: – Pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular
- Pacote Style com roda de liga 17’’ e teto bicolor

Pulse Impetus T200 Hybrid AT
- Itens da versão anterior (Audace Turbo 200 Hybrid AT) somados a:
- Cluster 7”
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem autônoma de emergência
- Luz no retrovisor
- Retrovisor com rebatimento
- Detecção de chuva
- Retrovisor fotocrômico
- Farol alto automático
- Novo painel de portas dianteiras em couro
- Teto Bicolor
- Opcionais: – Pacote Sunroof com teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina
- Serviços conectados com Fiat Connect////Me
Fonte: Stellantis
Uma resposta
rtspoe