Caravanas de motociclistas de todo o País começam a chegar em Tiradentes (MG) nesta quarta, dia 26 de junho, onde até o domingo, dia 30 de junho, acontece a 27ª edição do Bike Fest. O evento já é tradicional e considerado um dos maiores encontros das duas rodas do Brasil.
Três locais na cidade histórica sediam o evento: Santíssimo Resort, Largo das Forras e Praça da Rodoviária.
Isso porque a programação prevê uma série de atividades, como feira de negócios, lançamentos de produtos, exposições, palestras, praça de serviços e programação musical. No total são 5.450 m2 de área.
Leia também: Novo “capo” na Ducati BH
Detalhes de cada local
- Praça da Rodoviária (Rua São Francisco de Paula, 71) : abriga o setor de serviços, como pequenos reparos, adesivação, Carreta X11, serviços Harley-Davidson, troca de pneu Pirelli, troca de óleo e loja de acessórios Moto Raja. Haverá também um palco para receber atrações do Festival de Blues e Jazz, nos dias 28 e 29 de junho.
- Largo das Forras (Centro Histórico): ponto de apoio ao público e um bar da Cervejaria Backer, grande parceiro do evento.
- Santíssimo Resort (Rua dos Inconfidentes, 140): hotel recebe os estandes das principais fábricas e importadoras, vestuários, souvenirs, acessórios, peças, palestras, área gastronômica e o palco principal do 8º Festival de Blues e Jazz de Tiradentes- homenagem a JJ Jackson (27 a 29 de junho).
Lançamentos confirmados
Segundo os organizadores, 53 expositores estão confirmados entre eles a Honda, Harley-Davison, Triumph, BMW, Ducati, Kawasaki, X11, Pirelli.
A Honda, por exemplo, vai exibir em seu estande a sua linha de motos de alta cilindrada, dois deles lançados recentemente: a GL 1800 Gold Wing e a Neo Sports Café
Outros dez modelos, já conhecidos e consagrados, também estarão expostos, como a Honda NC 750X e CB 500X, representantes do segmento Crossover.
A BMW, por sua vez, estará representada pela concessionária Euroville, de BH. Ela vai promover um passeio com aproximadamente 200 motos de Belo Horizonte no dia 29, sábado, em direção a Tiradentes. O projeto é coordenado pelo campeão de Super Bike Brasil, Bruno Corano, e terá motociclistas de várias partes do País.
Leia também: Brinquedo de verdade
Palestras variadas
Uma das novidades desta edição será uma série de palestras voltadas para assuntos diversos da área do motociclismo.
“Procuramos inovar sempre a cada edição e apresentar as palestras era uma demanda que sentimos que vinha crescendo a cada ano. Os participantes querem conversar e saber mais sobre assuntos ligados à essa grande paixão e vimos aí uma oportunidade de agregar ainda mais valor ao evento”, explica o diretor da Production, Milton Furtado, organizador da Bike Fest.
Economia movimentada
Para 2019, a expectativa é receber 30 mil pessoas na cidade, movimentando cerca de R$ 20 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano passado.
O festival também gera 100% de ocupação hoteleira em Tiradentes e na região e aproximadamente 700 empregos diretos.
De acordo com informações da Associação Empresarial de Tiradentes – (ASSET), o Bike Fest é o segundo evento mais rentável e que reúne o maior número de turistas na cidade.
Perde apenas para o Festival Cultura e Gastronomia, realizado em agosto e setembro todos os anos.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews