Mais de 11 mil pessoas movimentam R$ 12 milhões na economia local da cidade do Sul de Minas. A primeira edição do Bike Fest Monte Sião superou todas as expectativas e já entrou para a história do motociclismo e do mototurismo no Brasil. Realizado entre os dias 22 e 24 de agosto de 2025, o festival reuniu 11 mil pessoas e 6 mil motocicletas vindas de 17 estados, consolidando o Sul de Minas como novo destino no calendário nacional de grandes encontros sobre duas rodas.

Além da paixão pelo motociclismo, o evento deixou um impacto direto na economia local: foram R$ 12 milhões em movimentação financeira, 450 empregos diretos gerados e 100% de ocupação da rede hoteleira. No ambiente digital, a força do festival também impressionou, com 1,5 milhão de visualizações nas redes sociais oficiais durante os três dias de programação.

Um marco na Praça Prefeito Mário Zucato
O Bike Fest também deixou sua marca na Praça Prefeito Mário Zucato, um dos principais cartões-postais de Monte Sião. Conhecida por suas árvores ornamentais em formas de animais e objetos, a praça ganhou uma nova atração: o plantio de um cipreste que será moldado, através da técnica de topiaria, em formato de motocicleta.
A cerimônia simbólica contou com a presença de autoridades, além de representantes da organização do evento, reforçando o significado histórico da estreia do Bike Fest na cidade.

Estrutura e atrações
Com uma estrutura de ponta, o festival ocupou uma tenda galpão de 1.200 m², abrigou 25 estandes de expositores, praça de alimentação e cenografia temática. Marcas consagradas estiveram presentes, entre elas Honda Dream (ByMoto), Triumph (BH e Juiz de Fora), Royal Enfield (Campinas-SP) e a X11, patrocinadora master. A Krug Bier foi a cerveja oficial e a Michelin, o pneu oficial do encontro.
A programação musical garantiu o clima de rock e descontração, com shows de bandas como Creendece, Old Chevy, Guns in Rose, Beatles x Stones, Seu Madruga, U2 Latin American Tribute, A3 e Reprise Inédita.

Turismo e projeção para Monte Sião
Conhecida pela tradição no tricô e por atrativos como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e a Fonte da Juventude, Monte Sião se apresentou a milhares de novos visitantes.
“O Bike Fest é mais do que um encontro de motociclistas, é uma plataforma que valoriza o turismo e fortalece a economia da cidade. Monte Sião mostrou que está pronta para receber grandes eventos”, afirmou Milton Furtado, diretor da Production Eventos, organizadora do festival.

Próximos passos Após uma estreia histórica, o Bike Fest Monte Sião já se prepara para voltar em 2026, reforçando sua vocação para se consolidar entre os principais encontros motociclísticos do Brasil.

Uma resposta
Istanbul traditional tour Istanbul tours are the best way to explore this magical city. https://ematejo.com/?p=293033