BYD Song Plus 2026 chega com novo visual e mais autonomia

O BYD Song Plus 2026 acaba de desembarcar oficialmente no Brasil com algumas novidades que prometem manter sua posição de destaque no mercado de SUVs híbridos plug-in. A nova versão chega com um design global repaginado, mais tecnologia embarcada, melhorias no conforto e na eficiência energética. Em 2024, o modelo vendeu mais de 17 mil unidades no Brasil, mostrando que eficiência, conectividade e estilo são atributos que conquistam o consumidor brasileiro. Agora, com a versão 2026, a fabricante chinesa reforça sua aposta no público nacional, com ajustes finos que refletem as demandas dos próprios usuários.

A bonita cor cinza claro é uma das novidades do BYD Song Plus 2026 – Foto: Eduardo Aquino

O design sempre foi um dos pontos fortes do Song Plus e, nesta nova versão, ele buscou evoluir um pouco mais. O SUV agora exibe faróis Dragon Face 3.0 com linhas mais agressivas, rodas de 19 polegadas e o console central “Heart of Ocean”, que reforça a proposta de um interior mais sóbrio e premium. O sistema de som Infinity by HARMAN com subwoofer também passa a equipar a linha 2026.

As cores do BYD Song Plus 2026

O BYD Song Plus 2026 está disponível em quatro cores: Preto, Cinza Claro, Cinza Escuro e Branco. No interior, os consumidores poderão optar por combinações modernas, como Azul com Cinza Claro, além da nova opção Caramelo com Preto.

O plug de recarga do BYD Song Plus 2026 fica na lateral traseira direita – Foto: Eduardo Aquino

Em termos de tecnologia, destaque para o head-up display, que projeta informações de velocidade e do sistema ADAS diretamente no para-brisa, e para o BYD App, que permite controlar o veículo remotamente via NFC ou Bluetooth — mesmo sem conexão com a internet.

Motor elétrico e a combustão

A tecnologia do BYD Song Plus 2026 continua sendo a DM (Dual Mode), que combina motor elétrico e a combustão buscando garantir desempenho, eficiência energética e conforto. A bateria Blade oferece 100 quilômetros de autonomia no modo elétrico pelo ciclo NEDC e 63 quilômetros segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

Versão Premium do BYD Song Plus tem acabamento interno mais sofistciado – Foto: Eduardo Aquino

Na versão Premium, as melhorias são mais expressivas. O modelo passa a contar com uma bateria Blade de 26,6 kWh — ante 18,3 kWh da versão anterior —, garantindo até 135 quilômetros de autonomia elétrica (NEDC) e 87 quilômetros pelo padrão PBEV. Outra novidade é a possibilidade de recarga rápida de 18 kW em corrente contínua, permitindo carga completa em menos de 1h30.

Mais conectividade no BYD Song Plus 2026

“O BYD Song Plus 2026 não é uma simples atualização — é a prova de que nossa tecnologia não para no tempo”, destaca Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto. Segundo ele, as melhorias foram definidas a partir de sugestões dos próprios consumidores, que pediram maior autonomia elétrica e mais conectividade.

Sistema híbrido do BYD Song Plus 2026 combina motor elétrico e a combustão – Foto: Eduardo Aquino

A versão Premium nasceu como uma edição especial, mas, devido ao sucesso, foi incorporada de forma permanente à linha Song Plus. Além da bateria ampliada e da recarga rápida, ela mantém todos os atributos que fizeram do modelo um sucesso, como a conectividade avançada, o acabamento premium e o pacote tecnológico completo.

Versão permanente

“O Premium começou como edição comemorativa, mas o sucesso foi tão grande que se tornou permanente. Essa evolução mostra nosso compromisso em superar expectativas”, comenta Baldy.

A atriz e empresária Marina Ruy Barbosa no lançamento do BYD Song Plus 2026 – Foto: Eduardo Aquino

Garantia e preços do BYD Song Plus 2026

São 6 anos de garantia para o veículo e 8 anos para a bateria do BYD Song Plus 2026, ambos sem limite de quilometragem. Os preços públicos sugeridos (PPS) para o mercado brasileiro são de R$ 249.990 para a versão convencional e R$ 299.800 para o Song Plus Premium.

Texto e fotos: Eduardo Aquino (*)

(*) Jornalista viajou a São Paulo a convite da BYD.

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.