Commander Blackhawk 2026 e os novos ares no topo da gama

Avaliamos o Jeep Commander Blackhawk 2026, que chega à linha de frente da marca com a missão de renovar o fôlego do SUV de sete lugares mais sofisticado da Jeep no Brasil. Ou seja, quem tem família grande e quer ter um veículo com uma performance mais esportiva, um acabamento mais sofisticado, com um bom pacote tecnológico de conforto e segurança e ainda encarar caminhos um pouco mais difíceis fora do asfalto, o Jeep Commander Blackhawk 2026 é uma boa opção. Essa opção topo de linha da gama passou por um leve retoque visual, ganhou recursos inéditos e, curiosamente, ficou mais barata.

Um das princicipais do visual do Commander Blackhawk 2026 está na frente – Foto: Eduardo Aquino

Discreta, mas moderna

A atualização visual do Commander Blackhawk 2026 pode parecer discreta à primeira vista, mas modernizou bem o conjunto. A dianteira exibe novos elementos na grade e no para-choque, com linhas mais horizontais e limpas, enquanto o DRL em LED passa a ocupar posição acima dos faróis.

O conjunto de neblina também foi redesenhado, deixando o visual mais alinhado ao Compass e ao Avenger — os SUVs mais recentes da marca.

O teto pintado de preto do Commander Blackhawk 2026 se funde na cor preta – Foto: Eduardo Aquino

Apostando no apelo esportivo, a opção Blackhawk tem teto pintado de preto contrastando com as opções de carroceria em tons metálicos, e as rodas de 19 polegadas com acabamento escurecido reforçam o visual agressivo. Pinças de freio vermelhas e o logotipo em preto brilhante completam o conjunto, conferindo um ar mais exclusivo e urbano ao modelo.

As trocas de marcha do Commander Blackhawk 2026 são por botão giratório – Foto: Eduardo Aquino

Interior do Commander Blackhawk 2026

Por dentro, o Commander Blackhawk 2026 continua sendo um dos SUVs nacionais com o melhor acabamento. Os bancos em suede e couro, o painel com materiais macios e as costuras contrastantes criam uma atmosfera premium.

Faixa luminosa é novidade na traseira do Commander Blackhawk 2026 – Foto: Eduardo Aquino

No interior, também se destacam o painel digital de 10,25 polegadas e a central multimídia com tela de 10,1 polegadas, que continuam intuitivos, mas que agora contam com respostas mais rápidas, além da conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Entre as novidades da linha 2026, está o câmbio eletrônico do tipo “Drive by Wire” — controlado por seletor giratório — e o sistema de câmeras 360°, que facilita manobras em espaços apertados e reforça a segurança.

Tela do multimídia do Commander Blackhawk 2026 tem 10,1 polegadas – Foto: Eduardo Aquino

Em termos de conforto, vale destacar a alta qualidade do sistema de áudio Harman Kardon, os bancos dianteiros com comandos elétricos e memória e o teto solar panorâmico que cobre praticamente toda a cabine.

Motor e desempenho

O motor do Commander Blackhawk 2026 é o 2.0 Turbo Hurricane, que gera 272cv de potência e 40,8kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático de nove marchas e à tração integral. O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos, desempenho digno de um bom esportivo.

Bancos do Commander Blackhawk 2026 são forrados em couro e suede – Foto: Eduardo Aquino

Na prática, o SUV oferece respostas rápidas e lineares, com trocas de marcha quase imperceptíveis e bom fôlego em retomadas. O ajuste da suspensão — mais firme que o das demais versões — dá mais controle em curvas sem comprometer o conforto, e o isolamento acústico é exemplar. Mesmo em pisos irregulares, a carroceria se mantém composta, transmitindo sensação de solidez.

No quadro de instrtumentos do Commander Blackhawk 2026 tem até “Força G” – Foto: Eduardo Aquino

Consumo do Commander Blackhawk 2026

Se, por um lado, a performance do Commander Blackhawk 2026 é digna de elogia, por outro, o consumo cobra a conta desse bom fôlego. Em uso urbano, o SUV fez médias na casa dos 7km/l, chegando aos 10 km/l em rodovias. Não é um exagero para um SUV de quase 1,9 tonelada e tração 4×4 permanente, mas não merece destaque.

Acesso à terceira fila de bancos do Commander Blackhawk 2026 é fácil – Foto: Eduardo Aquino

 O conjunto de suspensão independente nas quatro rodas e o sistema de gerenciamento de tração por modos de condução permitem enfrentar estradas de terra e lama leve com competência, sem a pretensão de ser um fora-de-estrada raiz.

Com cinco, porta-malas do Commander Blackhawk 2026 é de 661 litros – Foto: Eduardo Aquino

Preço e posicionamento

Outra boa novidade do Commander Blackhawk 2026 é o seu preço, que ficou cerca de R$ 16 mil mais barato, partindo de R$ 324.990. A estratégia da Jeep mira diretamente os SUVs híbridos chineses, que vêm ganhando espaço na faixa acima dos R$ 300 mil. Mesmo sem eletrificação, o Commander ainda se destaca pela combinação de conforto, espaço real para sete ocupantes, sofisticação e desempenho elevado.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

Motor do Jeep Commander Blackhawk rende 272cv e 40,8kgfm – Foto: Eduardo Aquino

Ficha Técnica

Motor – Quatro cilindros em linha, 1.995cm³ de cilindrada, turbo e injeção direta de gasolina, que gera 272cv de potência a 5.200rpm e 40,8kgfm de torque a 3.000rpm

Transmissão – Tração integral e câmbio automático de nove marchas

Direção – Assistência elétrica

Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson com braços oscilantes inferiores; e traseira, independente, do tipo McPherson com links transversais

Dimensões – Comprimento, 4,76m; largura, 1,85m; altura, 1,72m; e entre-eixos, 2,79m

Altura mínima do solo – 20,2cm

Ângulo de entrada – 22,4°

Ângulo de saída – 25,4°

Freios – A disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira

Rodas e pneus – Rodas de liga de 19 polegadas, calçadas com pneus 235/50 R19

Tanque – 61 litros

Volumes do porta-malas – 661 litros (5 ocupantes)/ 233 litros (7 ocupantes)/ 1.760 litros (2 ocupantes)

Carga útil (ocupantes mais bagagens) – 540 quilos

Peso (em ordem de marcha) – 1.886 quilos

Pinças vermelhas denunciam as intenções do Commander Blackhawk 2026 – Foto: Eduardo Aquino

Equipamentos

Abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença, acabamentos externos em dark chrome, banco do Motorista com Memória, central multimídia com tela de 10,1 polegadas com Adventure Intelligence Plus com Alexa in vehicle e Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio; logos escurecidos, painel e console central com detalhes e acabamentos exclusivos, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, pneus com tecnologia Seal Inside, sistema de som Premium Harman-Kardon de 450W (9 alto-falantes + subwoofer) e tecnologia Fresh Air; teto Solar Elétrico e Panorâmico Command View, Adventure Intelligence Jeep, acendimento automático dos faróis, ajuste do volante em altura e profundidade, alarme, aletas para trocas de marcha no volante (Borboletas), apoia-braço central com logo Jeep 1941 e porta objetos, ar-condicionado dual zone e ajuste de intensidade para as fileiras traseiras, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, aviso de mudança de faixas, banco do passageiro rebatível, banco elétrico para o motorista (6 posições), câmera de estacionamento traseira, comutação automática de faróis, console central com acabamento cromado, controles eletrônicos de tração e estabilidade, controle eletrônico anti capotamento, detector de fadiga do motorista, estepe de uso emergencial, faróis de neblina em LED, faróis dianteiros Full LED, ganchos de fixação de carga no porta-malas, controle automático de descida, assistente de partida em rampa, sistema Isofix para fixar cadeiras infantis, Jeep Healthy Cabin, lanterna traseira em LED, luzes diurnas em LED, monitoramento de pontos cegos, painel de instrumentos Full Digital e HD de 10,25 polegadas, panic break assist, pavimento do porta malas com revestimento duplo, controle automático de velocidade adaptativo, porta-óculos, portas USB nas três fileiras de assentos, reconhecimento de placas de trânsito, partida remota do motor, seletor de marcha com botão rotativo, seletor de terrenos (Selec-Terrain), sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sete airbags (Frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), sistema de câmera 360°, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), monitoramento da pressão dos pneus, sistema de navegação GPS, tapetes dianteiros e traseiros em carpete, teto pintado em preto, tração 4×4 Jeep Active Drive Low, USB Tipo C, volante com acabamento em couro, carregador do celular por indução, 2ª fileira de assentos reclináveis e com deslocamento longitudinal de 14cm e 3ª fileira de assentos reclináveis.

Preços

R$ 324.990,00. Com pintura perolizada (R$ 3.000,00), sobe para R$ R$ 327.990,00.

Respostas de 24

  1. Актуальные рейтинги лицензионных онлайн-казино по выплатам, бонусам, минимальным депозитам и крипте — без воды и купленной мишуры. Только площадки, которые проходят живой отбор по деньгам, условиям и опыту игроков.

    Следить за обновлениями можно здесь: https://t.me/s/reitingcasino

  2. Актуальные рейтинги лицензионных онлайн-казино по выплатам, бонусам, минимальным депозитам и крипте — без воды и купленной мишуры. Только площадки, которые проходят живой отбор по деньгам, условиям и опыту игроков.

    Следить за обновлениями можно здесь: https://t.me/s/reitingcasino

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.