Andamos no Fiat Argo Trekking 2026, que chega ao mercado tentando manter sua relevância entre os hatches compactos, segmento cada vez mais pressionado pelos SUVs de entrada. A nova linha traz melhorias pontuais, como os desejados faróis full LED e uma central multimídia mais eficiente, além de manter os já conhecidos atributos de robustez, economia, manutenção barata e um pouco mais de disposição para rodar fora do asfalto com a sua maior altura do solo e com os pneus de uso misto.

Design e visual aventureiro
O Fiat Argo Trekking continua sendo uma das versões mais atraentes da linha, com visual robusto e uma pegada mais fora-de-estrada. Para 2026, o destaque fica por conta dos novos faróis full LED com DRL integrado e assinatura pontilhada, que modernizam a dianteira e melhoram a visibilidade noturna.

As molduras nas caixas de roda, os frisos escurecidos, o escapamento aparente e as rodas com pneus de uso misto realçam possibilita rodar fora do asfalto com certa desenvoltura. Na traseira, destaque para as lanternas escurecidas e o adesivo Trekking, que dão um toque de esportividade.

Interior do Fiat Argo Trekking 2026
A cabine do Fiat Argo Trekking 2026 evoluiu no acabamento e no visual. O painel tem linhas mais limpas, o volante multifuncional e os bancos em couro (na versão testada) entregam um toque de sofisticação.
Com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, a central multimídia tem tela sensível de sete polegadas e ficou mais eficiente nos processamentos. Sistema é bem intuitivo e fácil de operar.

O espaço interno é adequado para um hatch compacto. O banco traseiro acomoda dois adultos com conforto, e o porta-malas de 300 litros é compatível com um modelo do porte do Fiat Argo Trekking 2026.

Para encontrar uma boa posição de dirigir, o motorista conta com regulagem de altura do seu banco e ajuste elétrico dos retrovisores externos, que têm bom tamanho. Mas falta o ajuste de distância da coluna de direção, que só regula em altura.

Equipamentos e tecnologia
O Fiat Argo Trekking 2026 vem bem equipado:
- Faróis full LED com DRL
- Ar-condicionado digital
- Central multimídia com conexão sem fio
- Direção elétrica
- Vidros e retrovisores elétricos
- Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
- Rodas de liga aro 15 com pneus de uso misto
- Chave presencial e botão Sport no volante
Faltam, no entanto, alguns itens de segurança, como airbags laterais (já oferecidos anteriormente).

Desempenho do Fiat Argo Trekking 2026
O motor 1.3 Firefly aspirado entrega até 107cv com etanol e 13,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio CVT com simulação de sete marchas. A combinação não empolga, mas é suficiente para a proposta do modelo urbano. As acelerações e retomadas são medianas, e o modo Sport melhora um pouco as respostas.

Nas ruas, o Fiat Argo Trekking 2026 se mostra ágil e agradável. A direção elétrica é leve e a suspensão mais elevada e com acerto firme e pneus de uso misto possibilita rodar por estradas de terra ruins com boa desenvoltura.
Com apenas o motorista, o ar-condicioando desligado e apenas gasolina no tanque, o computador de bordo do Fiat Argo Trekking registrou médias em torno de 13,6km/l no conturbado trânsito urbano e de 16,4km/l na estrada.
Texto e fotos: Eduardo Aquino

Ficha Técnica
Motor – Transversal, quatro cilindros em linha, 1.3 flex, que gera potências de 98cv (gasolina) a 6.000rpm e de 107cv (etanol) a 6.250rpm e torques de 13,2kgfm (gasolina) a 4.250rpm e de 13,7kgfm (etanol) a 4.000rpm
Transmissão – Tração dianteira e câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas
Direção – Assistência elétrica
Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, do tipo eixo de torção
Dimensões – Comprimento, 4,03m; largura, 1,75m; altura, 1,53m; e entre-eixos, 2,52m
Altura mínima do solo – 18,2cm
Ângulo de entrada – 21°
Ângulo de saída – 33°
Freios – Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Rodas e pneus – Rodas de liga de 15 polegadas, calçadas com pneus 205/60 R15 (uso misto)
Porta-malas – 300 litros
Tanque – 47 litros
Peso (em ordem de marcha) – 1.170 quilos

Principais equipamentos – Multimídia UCONNECT com tela de sete polegadas do tipo touchscreen, entradas USB (2) , comando de voz; segunda porta USB e espelhamento sem fio Apple Carplay e Android Auto), barras longitudinais no teto, câmera de ré, caracterização Trekking (Adesivo no capô, faixas laterais, faixa na tampa traseira), faróis de neblina em LED, farois Full LED com máscara negra, moldura de proteção nas caixas de roda, pintura Bicolor (Teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta), suspensão elevada com maior altura em relação ao solo, assistência de partida em rampa, predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena), aerofólio traseiro, ar-condicionado com filtro antipólen, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, sinalização de frenagem de emergência, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema Isofix para fixar cadeiras infantis, iluminação do porta-luvas, iluminação do porta-malas, monitoramento de pressão dos pneus, luz diurna de seguranca, maçanetas externas na cor do veículo, controle automático de velocidade, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável; retrovisores externos preto Vulcano, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, volante com comandos de rádio e telefone e volante com regulagem de altura.
Preços – R$ 107.990,00. Com pintura metálica (R$ 1.990,00) e kit Trekking Top (volante revestido em couro ecológico, ar-condicionado digital, bancos em couro e chave presencial Keyless Entry N Go, que custa R$ R$ 3.090,00), sobe para R$ R$ 109.980,00.
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