Tecnologia e refinamento do Honda City Sedã Touring

Andamos na versão topo linha do sedã compacto da Honda, o Honda City Sedã Touring, que é considerado uma das opções mais equilibradas do segmento. O Honda City Sedã Touring é equipado com o motor 1.5 aspirado, que gera 126cv de potência e 15,8kgfm de torque; e câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas; um conjunto voltado para o consumo mais eficiente e que não privilegia uma boa performance. Outros pontos positivos do modelo é o seu interior, onde se destaca o bom nível de acabamento; o amplo espaço interno, tanto paras os ocupantes quanto para as bagagens; e o pacote tecnológico de segurança e conforto.

A barra cromada dá um toque de elegância ao Honda City Sedã Touring – Foto: Eduardo Aquino

Discreto, mas mais sofisticado

Visualmente, o Honda City Sedã Touring não traz uma revolução, mas evolui nos detalhes. A grade frontal redesenhada, apliques cromados mais sutis e novos para-choques ampliam a sensação de largura.

O desenho das rodas de 16 polegadas segue discreto, mas harmonioso. Atrás, refletores horizontais e sensores de estacionamento reposicionados marcam a atualização. O carro ganhou alguns milímetros no comprimento (agora 4,57 m), mas manteve o entre-eixos de 2,60 m, preservando o bom espaço interno e comportamento dinâmico.

O Honda City Sedã Touring tem maçanetas pintadas na cor da carroceria – Foto: Eduardo Aquino

Interior do Honda City Sedã Touring

A principal mudança está na cabine do Honda City Sedã Touring. O console central redesenhado abriga agora o freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, liberando espaço para porta-objetos e para o carregador de celular por indução.

Além disso, a central multimídia com tela de 8 polegadas ganhou interface renovada, mais próxima da vista nos modelos maiores da Honda, e adicionou portas USB-C, mantendo também entradas USB-A para compatibilidade.

Destaque também para o ar-condicionado automático de duas zonas, que trouxe mais conforto; a iluminação interna melhorada e quadro de instrumentos digital configurável de sete polegadas. São itens que reforçam a sensação de carro mais moderno.

Acabamento interno do Honda City Sedã Touring é de bom nível – Foto: Eduardo Aquino

Espaço e conforto

Os bancos dianteiros do Honda City Sedã Touring continuam confortáveis, com boa ergonomia e regulagem de altura para o motorista. Atrás, duas saídas de ar-condicionado e portas USB-C atendem bem passageiros, enquanto o assoalho plano amplia a praticidade. O porta-malas de 519 litros segue como um dos maiores da categoria, embora a abertura seja estreita para objetos mais volumosos.

A tela do sistema multimídia do Honda City Sedã Touring tm oito polegadas – Foto: Eduardo Aquino

Fôlego do Honda City Sedã Touring

O conjunto mecânico permanece o 1.5 aspirado flex, que gera 126cv de potência e 15,8kgfm de torque, associado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas. Não é o mais forte do segmento, mas oferece suavidade e respostas lineares.

Para acelerar de 0 a 100km/h, o Honda City Sedã Touring gasta cerca de 10,6 segundos — número suficiente para uso urbano e rodoviário, mas sem sobras para ultrapassagens quando o carro está carregado. No modo esportivo, as “marchas virtuais” seguram rotações mais altas e podem ser controladas por aletas no volante.

Quadro de ninstrumentos do Honda City Sedã Touring tem boa visualização – Foto: Eduardo Aquino

Baixo consumo

A eficiência segue como destaque. Em ciclo urbano, médias acima de 9 km/l com etanol são factíveis, enquanto em rodovia, rodando moderado, é possível se aproximar de 15 km/l com gasolina. O câmbio CVT contribui para manter o motor em rotações baixas e constantes, reduzindo ruído e consumo.

Bancos do Honda City Sedã Touring são forrados em couro na cor clara – Foto: Eduardo Aquino

Dirigibilidade do Honda City Sedã Touring

O conjunto de suspensão do Honda City Sedã Touring foi recalibrado para o conforto. No dia a dia, filtra bem irregularidades sem transmitir batidas secas ao habitáculo, mas em piso muito ruim ainda deixa passar vibrações. Em curvas, o sedã é neutro e previsível, com pouca rolagem da carroceria, mas sem pretensão esportiva.

A direção elétrica tem peso correto para manobras, onde, aliado aos sensores de estacionamento e câmera de ré, ajudam o motorista a sair de vagas apertadas. E ganha firmeza (um “bom peso”) em velocidades mais elevadas, transmitindo segurança.

Lanternas em LED se destacam na traseira do Honda City Sedã Touring – Foto: Eduardo Aquino

Segurança reforçada

Além dos seis airbags e do pacote Honda Sensing — que inclui controle automático de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa — o Honda City Sedã Touring estreia o assistente de ponto cego, ampliando a cobertura de segurança.

A câmera lateral LaneWatch permanece, exibindo a área ao lado direito no multimídia ao acionar a seta. Controle de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa completam o pacote.

Banco traseiro do Honda City Sedã Touring tem bom espaço para as pernas – Foto: Eduardo Aquino

Ao volante do Honda City Sedã Touring

O modelo passa a impressão de carro mais “adulto”: menos plástico aparente, mais tecnologia embarcada e eletrônica de apoio. O freio de estacionamento eletrônico, por exemplo, muda o hábito de quem vinha do modelo antigo. O carregador sem fio funciona bem para celulares médios, mas não acomoda os maiores com tanta firmeza.

Na estrada, a suavidade do CVT e a boa estabilidade transmitem segurança para longas viagens. O isolamento acústico é competente até 110 km/h, mas ruídos do motor aparecem em rotações mais altas.

O porta-malas do Honda City Sedã Touring tem capacidade para 519 litros – Foto: Eduardo Aquino

Veredicto

O Honda City Sedã Touring 2026 amadureceu. Está mais tecnológico, seguro e confortável, mantendo o DNA de sedã familiar e eficiente. Não é o carro mais emocionante do segmento, nem o mais barato, mas entrega equilíbrio raro: muito espaço interno, pacote de segurança de ponta e consumo competitivo.

Para quem prioriza confiabilidade, dirigibilidade tranquila e valor de revenda, ele continua uma escolha sólida — mesmo diante do avanço dos SUVs.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

O Honda City Sedã Touring te motor 1.5 de 126cv de câmbio do tipo CVT – Foto: Eduardo Aquino

Ficha Técnica

Motor – Transversal, quatro cilindros em linha, 1.497cm³ de cilindrada, Flex, que gera potência de 126cv (gasolina ou etanol) a 6.200rpm e torques de 15,5kgfm (gasolina) e de 15,8kgfm (etanol) a 4.600rpm

Transmissão – Tração dianteira e câmbio automático do tipo CVT de sete marchas simuladas

Direção – Assistência elétrica

Suspensão – Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, do tipo barra de torção

Dimensões – Comprimento, 4,57m; largura, 1,74m; altura, 1,47m; e entre-eixos, 2,60m

Altura mínima do solo – 14,4cm

Freios – Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Rodas e pneus – Rodas de liga de 16 polegadas, calçadas com 185/55 R16

Porta-malas – 519 litros

Tanque – 44 litros

Peso (em ordem de marcha) – 1.173 quilos

Rodas do Honda City Sedã Touring são diamantadas e pintadas de preto – Foto: Eduardo Aquino

Equipamentos – Assistente de frenagem de emergência, freio de estacionamento eletrônico, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partidas em rampas, sistema de luzes de emergência, monitoramento da pressão dos pneus, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, câmera de ré, assistente para redução de ponto cego, controle automático de velocidade adaptativo (sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado a sua frente, sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes, sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, sistema que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes, sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação, lanternas traseiras em LED, luz de placa em LED, antena tipo tubarão, conjunto óptico com DRL em LED (Luzes de Rodagem Diurna), faróis com acendimento automático (sensor crepuscular) Full LED, faróis de neblina em LED, acabamento das rodas diamantado e fundo preto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com aviso sonoro, carregador sem fio para smartphones, portas USB – 2 Entradas dianteiras tipo A + 2 Entradas traseiras tipo C, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, desligamento automático dos fárois após 15 segundos, tomada 12 Volts dianteira, jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete), ar-condicionado Digital Dual Zone automático com ventilação para os ocupantes traseiros, banco traseiro Bipartido (60/40), volante e alavanca do câmbio revestidos em couro, revestimento dos bancos de Couro na cor Preta ou Cinza Claro, revestimento do apoio do braço em couro, bancos com Estabilizador Corporal – Maior conforto e ergonomia; central multimídia com tela de oito polegadas do tipo touchscreen com interface sem fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto, seleção de modo de condução: ECON; controle de áudio no volante, quadro de instrumentos digital TFT de sete polegadas de alta resolução (Thin-Film Transistor) e myHonda Connect – Conexão única entre você e o seu Honda.

Preços – A partir de R$ 150.800,00.

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